quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Canastra 360º

6 noites em Sacramento com transporte para o Parque da Serra da Canastra.

  • descrição
  • inclui
  • roteiro
  • fotos
  • informações adicionais
  • condições gerais
  • consulte
  • indique

Respire - sinta - ouça - deguste - observe

Roteiro fascinante, um giro de 360º pelo Parque Nacional da Serra da Canastra, desvendando seus encantos e se encantando com seus mistérios. Norte, Sul, Leste e Oeste, em todas as direções nós estaremos! Veremos a Serra da Babilônia e no vão dos Cândidos as historias de seus desbravadores, nativos e escravos que vivem e passaram pela região e todo este cenário será animado pela fauna e flora que colorem e fazem a trilha sonora, os rios e cachoeiras serão nossa parada para descanso e se refrescar em suas límpidas águas.

Vivenciem...

6 noites de hospedagem com café da manhã;             
transporte em veículo 4X4 para o Parque Serra da Canastra;           
8 refeições;
2 lanches de viagem (barra de cereal, fruta, sanduíche, suco de frutas);   
1 passeio de barco com 3 horas de duração;
assistência viagem Assist Card.

Roteiro sugerido - saída de Sacramento:


Dia 1 - Logo pela manhãpartiremos para a estrada do cafundó, passaremos pelo povoado do Bananal e doQuanta Sol, chegaremos no povoado de Santa Barbara e tomaremos um lanche pararecompor a energia, após o lanche seguiremos para a cachoeira das nascentes dasGerais, com opção para banho, existe a opção de fazer um passeio de barco pelarepresa do estreito (opcional), após esta visita apreciaremos o por do sol domorro do cristo. Voltaremos para o jantar e pernoite no PORTO SANTA BARBARA.


Dia 2 - Após o café da manhãpartiremos em direção ao Vale do Céu, teremos opção de visitar as cachoeiras dolocal e degustar da comida caseira, ainda poderemos visitar um pequeno museu queconta sobre a fauna e flora da região assim como costumes e artefatos utilizadospelo povoado local, após esta visita seguiremos para a POUSADA ESPERANÇA, jantare pernoite.


Dia 3 - Sairemos do vale docéu seguiremos em direção ao vale da Babilônia, apreciando a serra branca, aserra calçada, o vão dos Cândidos e o visual que nos acompanhará, chegaremos aoParque Nacional da Serra da Canastra e faremos a visita a cachoeira da CascaD´anta parte inferior (carimbo passaporte), com opção para banho, almoçaremos nafamosa Dona Vanda, chegaremos no povoado de SÃO JOSÉ DO BARREIRO a tempo deobservar o por do sol, jantar e pernoite.


Dia 4 - após o café da manhãseguiremos em direção ao parque nacional da serra da canastra, seguiremos peloparque visitando a nascente do rio São Francisco, o curral de pedras, acachoeira casca D'Anta e ou a cachoeira do Rolinho,(carimbo passaporte) ,faremos uma parada especial na garagem de pedras, ponto onde se avista a Serrada Babilônia e o Vão dos Cândido, chegaremos ao final do dia em SÃO JOÃO BATISTADA SERRA DA CANASTRA, um almoço tardio em fogão a lenha nos espera, pernoite naPOUSADA CANASTRA.


Dia 5 - Após o café ,visitaremos a cachoeira do Jota, com opção de banho, após o "banho matinal"teremos a possibilidade de visitar a cachoeira Lava-pés, com opção de banho,seguiremos em direção ao Parque Nacional da Serra da Canastra, passaremos porvários pontos de observação da fauna e da flora, faremos a visita a cachoeira doFundão, com opção de banho, retornaremos para mais uma pernoite em na POUSADACANASTRA, com um jantar em fogão a lenha.


Dia 6 - Após o café , temos apossibilidade de retornar a cachoeira do Jota, com opção de banho, seguiremossentido Parque Nacional da Serra da Canastra, passaremos por alguns pontos deobservação de fauna e flora, chegaremos a tempo de almoçar no PORTAL DACANASTRA, após o almoço teremos a possibilidade de conhecer as cachoeiras dohotel fazenda, jantar e pernoite no Portal da Canastra.


Dia 7 - Despertaremos com ocantar dos pássaros, e após o café teremos a oportunidade de conhecer o métodode se fazer o queijo canastra, com possibilidade de compra, teremos a manhãlivre para aproveitar da piscina do hotel ou conhecer mais uma cachoeira dapropriedade, faremos o almoço lá e depois seguiremos pela Estrada Ecológica,temos a possibilidade de conhecer a Cachoeira do João Inácio (carimbopassaporte) com opção para banho, passaremos pelo povoado do DESEMBOQUE (carimbopassaporte), conhecendo as suas igrejas centenárias e um pouco da história dacolonização do Brasil central, após a visita retorno a SACRAMENTO, completandonossos 360 graus pela canastra. Retorno para a cidade de origem, opção de maisuma noite em SACRAMENTO.


Fim dos Serviços

Este pacote não inclui a passagem aérea: São Paulo / Belo Horizonte / São Paulo.


Dias de operação:diariamente
Capacidade: Min 1 / Max 8 - mais passageiros sob consulta.
Nível de dificuldade:médio
Antecedência de reserva: uma semana - em feriados um mês.


Não Inclui:
Bebidas
Passaporte "Caminhos da Canastra" -consulte
O que não esta citado no item 'incluso'
O traslado até Sacramento, parte-se do principio que o cliente encontra-se em Sacramento.
Taxas a serem pagas localmente, refeições não mencionadas,despesas de caráter pessoal, excesso de bagagem, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa; saídas diárias, tarifas não válidas para feiras, eventos e feriados. Reservas sujeitas a disponibilidade.


O que levar
* Sapatos confortáveis com um bom solado para trilha, sapatos velhos NÃO são aconselháveis.
* Chinelo
* Boné ou chapéu
* Roupas leves e resistentes
* Roupa de banho
* Roupa de frio, caso vá pernoitar na serra,pois normalmente faz frio à noite.
* Capa de chuva
* Sacos plásticos para lixo e proteção da bagagem em caso de chuva
* Protetor solar
* Cantil ou garrafinha para água
* Repelente
* Máquina fotográfica
* Caderno de Anotações
* Estojo com lápis e borracha
* Mochila pequena para as caminhadas (nada de sacolas ou bolsas)
* Binóculo
* Lanterna
* Caso necessário, traga seus medicamentos


Fique atento!
As atividades de ecoturismo, os chamados esportes ecológicos e de aventura, bem como as demais a eles relacionadas, por natureza são arriscados, mesmo quando realizado com a estrita observância em todas as normais de segurança aplicáveis.


*** A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a operadora julgue que possam interferir na segurança ou bem-estar dos viajantes.

NMD-CNT360º.

 

Termo de Conhecimento
Obrigatório. Preenchimento do Termo de Compromisso e ficha médica antes do início da atividade

Cancelamento:
* Havendo motivo justo, poderá ocorrer substituição do passageiro, até 6 dias antes do início da viagem (início da execução dos serviços).
* Ocorrendo desistência do passageiro, em qualquer fase ou etapa da viagem após seu início, não haverá devolução de valores, tampouco qualquer bonificação para o desistente.
* Ocorrendo o cancelamento, ficará à escolha do passageiro a realização de outra viagem nessa mesma ocasião ou a programação para outra data. 
* No caso da ocorrência de fenômenos naturais e cataclismos (terremotos, furacões, ciclones, inundações etc.), bem como de levantes sociais (protestos públicos, revoluções, atos terroristas etc.), o fornecedor local não se responsabiliza pelos danos materiais ou morais decorrentes, não cabendo nenhum tipo de indenização.
* Em caso de impossibilidade de realização da atividade. Esta poderá ser prorrogada e realizada em outra data.