quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Australis - Punta Arenas - 3 noites

Cruzeiros de 3 noites a bordo do navio de expedição Via Australis, com embarques e desembarques na cidade de Punta Arenas (Chile).

  • descrição
  • inclui
  • roteiro
  • fotos
  • informações adicionais
  • consulte
  • indique

Australis
A bordo de nossos cruzeiros Patagônicos você experimentará a natureza e a fauna selvagem como nunca fez antes. Aproxime-se e vivencie pessoalmente a fauna silvestre, tais como os pinguins, as aves marinhas e os lobos do mar. Contemple os tons fortes dos pores do sol patagônicos, observe as belas montanhas cobertas de neve, navegue por Punta Arenas, visite as colônias de pinguins, presencie a majestuosidade das geleiras e muito mais.

Dia 1: Punta Arenas

Check in entre 13 e 17h na Rua Magallanes 990. Embarque às 18:00 h. Coquetel de boas vindas e apresentação do Capitão e da tripulação. Posteriormente, o navio zarpará para o extremo Sul. Através do mítico Estreito de Magalhães, percorrerá a Patagônia e a Terra do Fogo.

 

Dia 2: Baía Glaciar Brookes - Baía Ainsworth

Ao amanhecer estaremos navegando o Fiorde Almirantazgo para chegar de manhã na Baía Guerrero, em frente ao glaciar Brookes, anfiteatro de glaciares  muito atraente.  O centro de interesse é o Campo de Gelo da Cordilheira Darwin dentro do grande Parque Nacional Alberto de Agostini, um dos maiores da Região de Magalhães.

Convidamos nossos hóspedes a adentrarem na natureza e desfrutarem uma curta caminhada pelo terreno pedregoso para nos aproximarmos a um destes glaciares.

À tarde, nossa aventura nos levará a um interessante local, por sua especial fauna, Baía Ainsworth.

O nome homenageia o Contra mestre da nave inglesa Adventure que participou da expedição britânica do Capitão Phillip Parker King.

É provável que observemos uma colônia de elefantes marinhos que escolheram este lugar para se reproduzir.

Manteremos a uma prudente distância destes impressionantes animais.

Recomendamos que se preparem para viver a aventura de caminhar em um bonito lugar, que poderá estar barrento e úmido.

 

Dia 3: Glaciar Águila - Glaciar Cóndor

Ao amanhecer nos encontraremos navegando o Seio Agostini, fiorde de espetacular beleza, no coração da Cordilheira Darwin, na Terra do Fogo. Neste lugar será possível apreciar inumeráveis glaciares que descem da montanha, alguns deles chegam até ao  mar.

Mais cedo, pela manhã, nos dirigiremos ao glaciar Águila onde desembarcaremos para realizar uma caminhada suave pela praia (terreno de pedras pequenas e areia, grau de dificuldade baixo, duração 2 horas) margeando uma lagoa, rodeada de montanhas da Cordilheira Darwin, até chegar diante do glaciar.  Sugerimos roupa leve impermeável e sapatos de trekking.  À tarde, visitaremos outro lugar maravilhoso: o glaciar Cóndor, onde realizaremos um passeio nos botes Zodiac para chegar diante da geleira.  Recomendamos para esta excursão roupa impermeável e proteção para as suas máquinas fotográficas.

 

Dia 4: Ilha Magdalena - Punta Arenas

No início da manhã, se as condições meteorológicas o permitirem, desembarcaremos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de detenção obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colônia de pingüins de Magalhães que poderemos apreciar durante a nossa caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito. Entre setembro e abril esta excursão será substituída por um desembarque na Ilha Marta, onde poderemos observar os leões marinhos desde os botes Zodiac. Finalizada nossa visita, terminaremos a viagem em Punta Arenas, onde desembarcaremos às 11h30.

 

NOTA: As excursões mencionadas no itinerário normalmente são possíveis de ser realizadas. Não obstante, Transportes Marítimos Terra Australis S.A., Transportes Marítimos Via Australis S.A. e Transportes Marítimos Geo Australis S.A. reservam o direito de alterar, mudar ou omitir parte deste itinerário, sem aviso prévio, motivado pelo bem-estar e segurança dos passageiros e para a adequada preservação do meio ambiente ou em caso de qualquer circunstância extraordinária, motivo de força maior que o faça necessário. Pelas mesmas razões, a partida ou chegada das embarcações poderão estar sujeitas a alterações.

 

Palestras

Durante a viagem, aprenderemos sobre a flora, fauna, história e geografia desta região lendária através de interessantes palestras ministradas pelo Grupo de Expedição da Cruzeiro Australis, que será realizada tanto a bordo como em terra.

 

Rota de navegação

"Rota de Navegação" é a primeira palestra dada aos passageiros e tem como objetivo apresentar a região e a Patagônia ao mundo, mostrando onde estamos e para onde vamos dia a dia durante o nosso cruzeiro, lugares que visitaremos, como é o clima, roupas que sugerimos usar durante as excursões, o que provavelmente veremos, etc.

 

Glaciologia da Patagônia

Do ponto de vista de paisagem, chamamos de "Glaciologia da Patagônia ", como uma maneira de explicar os processos naturais que levaram a paisagem do planeta, da Patagônia e Tierra del Fuego, falar sobre a origem dos glaciais, suas formas, cores, seus estados passados e atuais, também a entrega de mensagens sobre cuidados com o meio ambiente e o planeta.

 

Estreito de Magalhães

"Estreito de Magalhães" é um relato histórico da passagem dos grandes navegantes e exploradores que se aventuraram nas águas do extremo sul. Uma análise histórica dos acontecimentos contemporâneos do período de exploração, os porquês e, finalmente, os resultados das descobertas que mudaram os mapas do mundo, baseado em um número significativo de cartas antigas da Grécia até o ano 1900. Marco Polo, Bartolomeu Dias, Cristóvão Colombo, o Vasco Nunez de Balboa, Fernão de Magalhães e aqueles que os seguiram nas descobertas dos caminhos oceânicos mais importantes do mundo.

 

NOTA: As palestras descritas nos itinerários geralmente são possíveis de serem realizadas. Não obstante, Transportes Marítimos Terra Australis S.A., Transportes Marítimos Via Australis S.A. e Transportes Marítimos Geo Australis S.A. reserva o direito de alterar, mudar ou omitir parte delas sem aviso prévio.

Café da manhã, almoço e jantar;

Bar aberto;

Excursões terrestres diariamente, de acordo com o programado por cada navio;

Whisky e chocolate quente durante as excursões;

Atividades dentro do navio;

Palestras audiovisuais sobre: geografia, glaciologia, etnografia, história da região, fauna e flora.

Australis   2015 / 2016
         
         
Cruzeiro - não inclui parte terrestre ou aérea    
         
         
3 Noites
         
Dia Roteiro
1 Punta Arenas
2 Glaciar Brookes - Baía Ainsworth
3 Baía Almirantazgo - Glaciar Parry 
4 Ilha Magdalena - Punta Arenas
         
M/N VIA AUSTRALIS
         
Saídas         
2015        
Nov: 20 (Alta)      
2016        
Jan: 01, 15 e 29 (Alta)      
Fev: 12 e 26 (Alta)      
Mar: 11 (Alta) / 25 (Baixa)      
Out: 14 e 28 (Baixa)      
Nov: 11 e 25 (Alta)      
Dez: 9 e 23 (Alta)      
Tarifa promocional na saída:    
Abr 2016: 08        
Set 2016: 30        
         
Tarifas
         
Categoria  Promocional Baixa Alta  
B 1.189 1486 1.895  
A 1.595 1988 2.440  
AA 1.674 2.084 2.554  
AAA 1.753 2.181 2.679  
AA Superior - - -  
AAA Superior - - -  
         
Roteiros, datas e horários sujeitos a alteração sem aviso prévio. 
Consulte tarifas e outras saídas.
Tarifas em dólar (USD) deverão ser convertidas ao câmbio do dia do pagamento.
Taxas portuárias de US$30 não inclusas - Estes valores podem variar

VIA AUSTRALIS

Ano de construção: 2005

Passageiros: 136

Total de cabines: 64

outras ofertas em patagônia