quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Australis - Punta Arenas - Ushuaia - 7 noites

Cruzeiros de 7 noites a bordo do navio Stella Australis, com embarques e desembarques na cidade de Punta Arenas (Chile).

  • descrição
  • inclui
  • roteiro
  • fotos
  • informações adicionais
  • consulte
  • indique

Australis
O fim do mundo te espera e a Australis navegará através dele junto com você. A bordo de nossos cruzeiros patagônicos você experimentará a natureza e a fauna selvagem como nunca fez antes. Conheça o mítico Cabo Horn, as geleiras, a baía Wulaia e os pinguins magalhânicos na ilha Magdalena, ao mesmo tempo em que experimenta uma estada única a bordo de um cruzeiro de expedição projetado pensando em sua comodidade.

 

Dia 1: Punta Arenas

Entrada entre 13:00 e 17:00 horas em Magallanes 990, Punta Arenas. Às 18:00 horas, embarque no cruzeiro. A tripulação, liderada pelo seu capitão, lhe dará as boas vindas a bordo. Coquetel juntamente com os seus companheiros de viagem. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo. Através do mítico Estreito de Magalhães e do Canal de Beagle, navegará pela Patagônia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura.

 

Dia 2: Baía Ainsworth - Ilhotas Tuckers

Com as primeiras luzes da aurora, a navegação continuará através do Seno Almirantazgo até chegar às imediações do Glacial Marinelli na Baía Ainsworth, em plena Cordilheira Darwin e dentro do Parque Nacional Alberto De Agostini. Aprenderemos como a vida ressurge após o recuo das geleiras. Empreenderemos uma caminhada para descobrir um dique de castores e o maravilhoso bosque sub-antártico que o rodeia. Na praia, tentaremos ver elefantes marinhos. Não há garantia de que os avistaremos dado que a localização exata da colônia é imprevisível. Durante a tarde, depois do almoço, visitaremos as ilhotas Tuckers onde avistaremos as colônias dos pingüins de Magalhães (uma ave que vive apenas no hemisfério sul) e cormorões desde os botes Zodiac. Em setembro e abril este passeio é substituído por Baía Brookes, onde desembarcaremos para uma caminhada perto da geleira.

 

Dia 3: Glaciar Pia

Navegaremos pelo braço noroeste do Canal Beagle para entrar no Fiorde Pia e desembarcar perto do glaciar de mesmo nome. Iniciaremos uma excursão até um mirante que oferece excelentes condições para a observação do cordão montanhoso, de onde se origina este impressionante glaciar e todo seu deslocamento até cair no mar. Depois desta inesquecível experiência, continuaremos nossa excursão passando pela majestosa vista da "Avenida dos Glaciares".

 

Dia 4: Cabo de Hornos - Baía Wulaia

Navegaremos pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde desembarcaremos se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo de Hornos foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Pela tarde, desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies.

 

Dia 5: Ushuaia

Chegada em Ushuaia, cidade mais importante da Tierra del Fuego e a mais austral do mundo. Desembarque às 08:00 horas.

O embarque será às 17:30 horas. A tripulação, liderada pelo seu capitão, lhe dará as boas vindas a bordo. Coquetel juntamente com os seus companheiros de viagem. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo. Passando pelo Canal de Beagle e pelo Estreito de Magalhães, navegará pela Patagônia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura.

 

Dia 6: Cabo de Hornos - Baía Wulaia

Navegaremos pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde desembarcaremos se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo de Hornos foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Pela tarde, desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies.

 

Dia 7: Seio Agostini - Glaciar Águila

Navegaremos pelos canais Brecknock, Ocasión, Cockburn e Magdalena para ingressar no Seio Agostini, de espetacular beleza, no coração da Cordilheira Darwin, na Terra do Fogo. Neste lugar será possível apreciar as geleiras que descem da montanha, algumas delas chegando até o mar. À tarde, nos dirigiremos à geleira Águila, onde desembarcaremos em botes Zodiac para realizar uma caminhada suave pela praia, margeando uma lagoa rodeada de montanhas até chegar em frente à geleira. Poderemos conhecer a floresta fria e úmida da Patagônia e os movimentos que moldaram a paisagem deste lugar.

 

Dia 8: Ilha Magdalena - Punta Arenas

No início da manhã, se as condições meteorológicas o permitirem, desembarcaremos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de detenção obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colônia de pingüins de Magalhães que poderemos apreciar durante a nossa caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito. Entre setembro e abril esta excursão será substituída por um desembarque na Ilha Marta, onde poderemos observar os leões marinhos desde os botes Zodiac. Finalizada nossa visita, terminaremos a viagem em Punta Arenas, onde desembarcaremos às 11h30.

 

IMPORTANTE: O itinerário da rota Punta Arenas - Ushuaia - Punta Arenas de 7 noites repete as excursões dos dias 4 e 6, com desembarque no Cabo de Hornos e Bahia Wulaia.

 

NOTA: As excursões descritas nos itinerários são, usualmente, possíveis de serem realizadas. Sem prejuizo do anterior, Transportes Marítimos Terra Australis S.A., Transportes Marítimos Via Australis S.A., e Transportes Marítimos Geo Australis S.A se reservam o direito de alterar, trocar ou omitir parte deste itinerário sem aviso prévio, seja motivado pelo bem- estar e segurança dos passageiros, para a preservação adequada do meio ambiente ou no evento de ocorrer qualquer circunstância extraordinária, caso fortuito ou força maior que obrigue a isto.  Pelas mesmas razões, a partida ou chegada das embarcações poderão estar sujeitas a eventuais modificações.


Palestras

Descobrindo a Tierra del Fuego

"Descobrindo a Tierra del Fuego" proporciona uma visão interessante dos navegantes que exploraram este território, suas aventuras e encontros com os nativos do extremo sul do mundo, os ingleses Phillip Parker King, Pringle Stokes, Charles Darwin, Francis Drake; os holandeses Wilhem Schouten e Jacob LeMaire; o francês Bougainville; os espanhóis Magallanes, Pedro Sarmiento de Gamboa; os irmãos Nodal e seus encontros com Patagones (Aonikenk), Onas (Selknams), Yámanas (Yaghans), Alacalufes (Kaweskars) e Haush (Manekenk).

 

Pingüins de Magalhães

"Os pingüins de Magalhães" pretende ilustrar ao passageiro os costumes e comportamentos desta peculiar ave, antes de visitar suas colônias, entrega-se uma explicação detalhada dos seus ciclos de migração, chegada em suas colônias, construção de ninhos, reprodução, gestação e criação de seus filhotes, também de sua alimentação.

 

Estreito de Magalhães

"Estreito de Magalhães" é um relato histórico da passagem dos grandes navegantes e exploradores que se aventuraram nas águas do extremo sul. Uma análise histórica dos acontecimentos contemporâneos do período de exploração, os porquês e, finalmente, os resultados das descobertas que mudaram os mapas do mundo, baseado em um número significativo de cartas antigas da Grécia até o ano 1900. Marco Polo, Bartolomeu Dias, Cristóvão Colombo, o Vasco Nunez de Balboa, Fernão de Magalhães e aqueles que os seguiram nas descobertas dos caminhos oceânicos mais importantes do mundo.

 

Glaciologia da Patagônia

Do ponto de vista de paisagem, chamamos de "Glaciologia da Patagônia ", como uma maneira de explicar os processos naturais que levaram a paisagem do planeta, da Patagônia e Tierra del Fuego, falar sobre a origem dos glaciais, suas formas, cores, seus estados passados e atuais, também a entrega de mensagens sobre cuidados com o meio ambiente e o planeta.

Avanços informativos

"Avanços Informativos" são os momentos em que explicamos as atividades do dia seguinte, com mapas da rota e fotos, com a finalidade de orientar os passageiros para as atividades que serão realizadas no futuro próximo

 

Rota de navegação

"Rota de Navegação" é a primeira palestra dada aos passageiros e tem como objetivo apresentar a região e a Patagônia ao mundo, mostrando onde estamos e para onde vamos dia a dia durante o nosso cruzeiro, lugares que visitaremos, como é o clima, roupas que sugerimos usar durante as excursões, o que provavelmente veremos, etc.

 

Cabo de Hornos

"Cabo de Hornos" é uma palestra que mostra os aspectos mais importantes da aterragem mais especial da rota, o Cabo de Hornos. Narra-se brevemente a sua história, quando foi descoberto e com qual finalidade, além de fornecer informações precisas sobre o desembarque no dia seguinte, se a condição climática o permita.

 

Patagônia de gelos a flores

"Patagônia de Gelos a Flores" é uma palestra que mostra a evolução da flora após as glaciações que cobriram mais de 60% do nosso território. Descrição do tipo de árvores, arbustos, plantas e flores que povoam hoje a Patagônia e a Tierra del Fuego até Cabo de Hornos.

 

NOTA: As palestras descritas nos itinerários geralmente são possíveis de serem realizadas. Não obstante, Transportes Marítimos Terra Australis S.A., Transportes Marítimos Via Australis S.A. e Transportes Marítimos Geo Australis S.A. reserva o direito de alterar, mudar ou omitir parte delas sem aviso prévio.

Café da manhã, almoço e jantar;

Bar aberto;

Excursões terrestres diariamente, de acordo com o programado por cada navio;

Whisky e chocolate quente durante as excursões;

Atividades dentro do navio;

Palestras audiovisuais sobre: geografia, glaciologia, etnografia, história da região, fauna e flora.

Australis   2015/2016
         
         
Cruzeiro - não inclui parte terrestre ou aérea    
         
         
7 Noites
         
Dia Roteiro
1 Punta Arenas
2 Baía Ainsworth - Ilhotas Tuckers
3 Glaciar Pia
4 Cabo de Hornos - Baía Wulaia
5 Ushuaia
6 Cabo de Hornos - Baía Wulaia
7 Seio Agostini - Glaciar Águila
8 Ilha Magdalena - Punta Arenas
     
M/N STELLA AUSTRALIS
         
Saídas         
2015        
Nov: 21 e 28 (Alta)      
Dez: 05, 12, 19 e 26 (Alta)      
2016        
Jan: 02, 09, 16, 23 e 30 (Alta)      
Fev: 06, 13, 20 e 27 (Alta)      
Mar: 05 e 12 (Alta) e 19 e 26 (Baixa)    
Out: 01, 08, 15, 22 e 29 (Baixa)      
Nov: 05, 12, 19 e 26 (Alta)      
Dez: 03, 10, 17, 24 e 31 (Alta)      
Tarifa promocional na saída:      
Abr 2016: 02 (Promocional)      
Set 2016: 24 (Promocional)      
         
Tarifas
         
Categoria  Promocional Baixa Alta  
B 2.366 2.959 3.781  
A 3.174 3.958 4.864  
AA 3.332 4.149 5.095  
AAA 3.489 4.343 5.340  
AA Superior 4.197 5.229 6.370  
AAA Superior 4.394 5.472 6.675  
         
Roteiros, datas e horários sujeitos a alteração sem aviso prévio. 
Consulte tarifas e outras saídas.
Tarifas em dólar (USD) deverão ser convertidas ao câmbio do dia do pagamento.
Taxas portuárias de US$50 não inclusas - Estes valores podem variar

STELLA AUSTRALIS

Ano de construção: 2010

Passageiros: 210

Total de cabines: 100

outras ofertas em patagônia