domingo, 24 de setembro de 2017

Expedição ao Jalapão

2 noites em Palmas, 4 noites no Jalapão, passeios e traslados.

  • descrição
  • inclui
  • roteiro
  • fotos
  • informações adicionais
  • condições gerais
  • consulte
  • indique

Brasil, um lugar abençoado por natureza. Bem no centro deste país, encontra-se um paraíso natural de beleza única: o Jalapão, um dos principais roteiros para quem pratica o ecoturismo e o turismo de aventura. 

A região do Jalapão é um lugar de descobertas permanentes. Neste cenário, destacam-se dunas de areias douradas, com até 30 metros de altura, o que levou o lugar a ser chamado de deserto do Jalapão. Seria um deserto, se o Jalapão não fosse também um paraíso das águas e um lugar onde a presença de flores e animais exóticos salta aos olhos. Um convite à contemplação e à aventura.

O Parque Estadual do Jalapão está na região norte, em meio ao cerrado, onde se encontram dunas gigantescas, poços de água verde-esmeralda, cachoeiras e rios.

Nesta expedição, esqueça a conexão com o mundo. Uma imersão nas belezas naturais do Jalapão proporciona muito prazer e diversão. As águas cristalinas lavam a alma e nos recarregam de muita energia. Uma experiência que nos dá de presente, momentos de prazer, inesquecíveis e lúdicos.

- 2 noites de hospedagem em Palmas, hotel turístico com café da manhã;
- 4 noites em acampamento no Jalapão, com pensão completa e lanches de trilha;

- traslado aeroporto / hotel / aeroporto em Palmas (somente nas datas já previstas no roteiro)*
* transfer in - sextas (
até o limite do último voo TAM que chega meia noite e meia de Sexta para Sábado), com a Voos Azul, Gol e Tam
* transfer out - quinta 

- equipamentos completos de canoagem;
- passeios descritos e suporte da equipe;

1º dia-Sexta
Chegada em Palmas, recepção e traslado para acomodação na Pousada dos Girassóis.


2º dia - Sábado
Após café da manhã em Palmas, saída em direção ao Jalapão. Parada para almoço na cidade de Ponte Alta, subiremos em direção a misteriosa Serra Geral e vamos nos afastando da civilização. Parada no Cânion da Suçuapara, local refrescante em meio a aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas. Pernoite no Acampamento.


3º dia - Domingo
Pela manhã, após o café instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Acampamento, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Almoço. À tarde faremos um passeio até as Dunas, que são formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões. O pôr-do-sol e as estrelas são inesquecíveis. Jantar e pernoite no Acampamento.


4º dia - Segunda
Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro da Glorinha e do Soninho, ambos poços de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas. Saída em direção a Cachoeira da Formiga, uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Após o almoço, saída para Mateiros, parada para compras do artesanato do Capim Dourado, e outros. Jantar e pernoite no Acampamento.


5º dia - Terça
Saída em veículo para Trilha do Mirante da Serra. Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas. Retorno ao Acampamento para o almoço. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite no Acampamento.


6º dia - Quarta

Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 25 metros em forma de ferradura, a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos à prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após o almoço, retorno à Palmas. Chegada à Pousada dos Girassóis.


7º dia - Quinta
Manhã livre. *Transfer para o aeroporto.


Obs. Os passeios do roteiro são de nível fácil, porém a subida do Mirante da Serra envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançada ou sedentários. Estes clientes poderão permanecer no Acampamento curtindo o Rio Novo.


Fim dos nossos serviços.

Este pacote não inclui a passagem aérea para Palmas.


Não Inclui:
- bebida alcoólica, refrigerante ou água mineral (copo garrafa, pagos à parte);
- refeições em Palmas;
- despesas pessoais como telefonemas, lavanderias ou o que não estiver descrito no roteiro.
- guia bilíngüe, tudo que não estiver expressamente mencionado no programa, tais como: refeições em Palmas, pernoites extras, frigobar, telefonemas, bebidas alcoólicas, refrigerantes, água mineral (copo/garrafa) e outros.


Informações adicionais - Importante
O que levar:
- Lanterna Média com Pilhas Extras;
- Toalhas de Banho ;
- Tênis velho , Croc ou Papete para canoagem;
- camiseta de manga comprida (para proteção solar)
- Agasalho, pois a temperatura cai a noite ( Junho a Agosto)
- Protetor solar e chapéu;
- Repelente;
- 1 Sunga / Biquíni;
- Óculos Escuros;
- Artigos de Higiene pessoas (sabonete, xampu, pasta de dente, etc...);
- Medicamentos de uso pessoal;
Ao preparar sua bagagem leve somente o necessário, pois nossa capacidade de carga é limitada a nossa máxima 20kg por pessoa.


Informações úteis
As saídas ocorrem com um mínimo de 4 pax
- Avisar com antecedência o tipo de alimentação caso a pessoa seja vegetariana;
- Apesar de não haver foco de Febre Amarela, é recomendável a vacinação com pelo menos 10 dias de Antecedência.
- Palmas é a capital do estado do TO e possui infra-estrutura completa. A voltagem é 220V.
- O Jalapão é uma região remota e não há nenhum tipo de infra-estrutura. O Posto de Saúde mais próximo está a 120km, na cidade de Ponte Alta.
- Não há sinal para telefonia Celular, porém, possuímos telefones via satélite, para uso em casos de emergências.
- Lembre-se, Turismo de Aventura muitas vezes envolve atividades de risco. Por isto, a viagem estará sujeita a alterações sempre que o chefe da equipe julgue necessário.
- Qualquer época é legal para se conhecer a região. Época de chuvas, que ocorrem em janeiro, fevereiro e março (época de chuvas no Brasil inteiro), porém, como se trata de uma região localizada ao norte do Brasil, geralmente ocorrem apenas pancadas de chuvas, nada que atrapalhe a realização do roteiro.Poderá ocorrer
eventualmente, alguma alteração nos horários dos passeios para melhor aproveitar as atrações.
- O Jalapão é uma região quente durante o ano inteiro Pela manhã, a temperatura varia de 30º a 35ºC e as noites são frias, a temperatura varia de 13 a 20ºC dependendo da época do ano (Junho a Agosto)
- Todos os participantes deverão estar cientes de que deverão assinar o Termo de responsabilidade. Sem este não será possível a realização dos passeios.


Perfil dos participantes
Qualquer pessoa que goste de viagem diferenciada, basta ter disposição! As atividades são de intensidades moderadas.
Não temer em viajar desacompanhado, pois muitas pessoas fazem isso e será uma ótima oportunidade de fazer novas amizades.


Condições específicas 
Pode haver alteração na programação sempre que julgar necessário seja por motivos climáticos, de força maior ou que envolvam a segurança dos passageiros, sem aviso prévio.


* O roteiro e os veículos utilizados poderão ser alterados de acordo com condições climáticas ou sempre que a empresa julgar necessário, visando sempre preservas a segurança e conforto dos passageiros e funcionalidade da equipe.


NMD - EXJLP

Cancelamento


- Até 20 dias antes da viagem, devolução integral do pagamento - Até 15 dias antes da viagem, devolução de 80% do total - Até 10 dias antes da viagem, devolução de 50% do total - Menos de 10 dias da viagem, não haverá devolução.

outras ofertas em brasil