terça-feira, 21 de novembro de 2017

Expedição Rota dos Diamantes

7 noites, visitando Lençóis, Mucugê e Igatu.

  • descrição
  • inclui
  • roteiro
  • fotos
  • informações adicionais
  • condições gerais
  • consulte
  • indique

Expedição Rota dos Diamantes


Esta expedição é a opção certa para quem deseja conhecer os principais atrativos da Chapada Diamantina de norte a sul, como o Morro do Pai Inácio, a Cachoeira do Buracão e o Poço Azul, de uma forma mais tranquila, intercalando passeios leves e caminhadas curtas.

Durante esta semana, visitaremos cidades e vilas diferentes nos arredores do parque nacional e que fazem parte do "circuito do diamante", conhecer a história e a arquitetura local, além dos mais variados sabores da culinária regional. Grutas de calcário, cachoeiras, poços naturais de água azul cristalina e até um mini pantanal, farão parte desta experiência. 

05 noites de hospedagem com café da manhã em Lençóis;
01 noite de hospedagem com café da manhã em Mucugê;
01 noite de hospedagem com café da manhã em Igatu;
traslados Aeroporto de Lençóis/hotel escolhido/ Aeroporto de Lençóis;
refeições quando mencionadas no roteiro: 05 almoços típicos (não inclui bebidas), 1 lanche de trilha;
todos os passeios listados no roteiro; 
assistência viagem Assist-Card.

Roteiro sugerido - saída de Lençóis: 


1º dia - Aeroporto de Lençóis / Hotel em Lençóis


Recepção no aeroporto e traslado até a pousada / hotel.

À noite, um encontro na agência para detalhes dos demais dias de passeio. Noite livre e pernoite.

2º dia - Caminhada pelo Rio Lençóis e Cachoeira da Primavera / Ribeirão do Meio

Após o café da manhã, saída para uma caminhada pelo Rio Lençóis, começando com a visita ao Serrano e seus caldeirões, o salão de areias coloridas, a cachoeira da Primavera, Cachoeirinha e visita ao mirante da cidade para ver Lençóis do alto. Retorna à cidade, almoço e descanso. À tarde caminhada até o Ribeirão do Meio, famoso escorrega natural da cidade. Pernoite em Lençóis

3º dia - Visita a Gruta da Lapa Doce, Gruta da Pratinha e Morro do Pai Inácio 

Pela manhã, viagem até a Gruta da Lapa Doce, na região de Iraquara. Caminhada de 1km, em travessia pelo interior desta gruta, onde veremos espeleotemas como as formações de estalactites, estalagmites e colunas. Após a travessia, parada para almoço com comidas típicas. Em seguida, passeio até gruta da Pratinha, lugar ideal para um banho em suas águas cristalinas do rio Pratinha e visita a Gruta Azul. O local oferece passeios opcionais de mergulho de flutuação no interior da gruta e tirolesa. No final da tarde, seguimos para o Morro do Pai Inácio, onde iremos contemplar a Chapada Diamantina. Retorno a Lençois. Noite livre e pernoite.

4º dia - Cachoeira do Mosquito e Poço do Diabo

A Cachoeira do Mosquito é um atrativo ainda recente na região e por isso pouco visitado, um dos motivos que torna este lugar ainda mais especial. Saída pela manhã, de carro, até o início da trilha, já na parte superior da cachoeira, com seus 50 metros de altura. De lá, seguimos por trilha até a base da cachoeira, com parada para banho. A tarde, nosso destino é o rio Mucugezinho, onde teremos um almoço regional as margens do rio e visitaremos a cachoeira do Poço do Diabo. Pernoite em Lençóis.

5º dia - Pantanal Marimbus - Mucugê

Dia para descansar as pernas e conhecer um cenário bem diferente e particular, na área de proteção ambiental do Marimbus. Após o café da manhã, saída em direção ao povoado do Remanso, um antigo quilombola, onde os nativos nos levarão de barco cruzando o pantanal do Marimbus até a cachoeira do Roncador, onde faremos uma merecida pausa para um banho e depois seguimos para um delicioso almoço na casa dos nativos. À tarde, seguimos de barco até o local de encontro com carro e seguimos para a cidade de Mucugê. Noite livre e pernoite.

6º dia - Cachoeira do Buracão - Igatu

A Cachoeira do Buracão é considerada umas das mais belas e impressionantes cachoeiras da Chapada Diamantina. De Mucugê, saímos pela manhã, cedo, em direção a cidade de Ibicoara. A caminhada começa às margens do Rio Espalhado, onde fica a Cachoeira das Orquídeas, até o cânion do Buracão, um dos lugares mais belos do passeio. De lá seguiremos a nado flutuando com os coletes até a cachoeira. Parada para banho e lanche antes de retornarmos pela trilha, curtindo o visual de cima da cachoeira. Na volta, seguimos até a vila de Igatu. Noite livre e pernoite.

7º dia - Igatu, Poço Encantado e Poço Azul 

A vila de Igatu é famosa por sua particular arquitetura toda feita com blocos de rocha abundantes na região que ficou famosa pelo garimpo de diamantes. Pela manhã, visitaremos a galeria de arte de Igatu e conheceremos as ruínas da cidade fantasma. Depois, seguimos de carro até o Poço Encantado, uma imensa piscina natural de água azul turquesa dentro de uma gruta de calcário, onde há uma entrada de luz, e um raio do sol cruza o poço até o fundo, a 60 metros de profundidade.

Depois, seguimos para o Poço Azul, onde faremos uma flutuação no interior da gruta e depois um merecido almoço com comidas típicas. Retorno para Lençóis ao final da tarde. Noite livre e pernoite.

8º dia - Hotel / Aeroporto de Lençóis

Em horário conveniente, traslado até o aeroporto de Lençois.

Fim dos Serviços

Este pacote não inclui a passagem aérea para Salvador.


Não Inclui:
*Acesso a Lençóis (Salvador / Lençóis / Salvador);
*Jantares e bebidas;


O que levar:
*Mochila para levar os pertences para os passeios diários
*Tênis ou bota de caminhada
*Roupa de banho
*Toalha
*Capa de chuva
*Casaco (a noite pode esfriar)
*Sandálias ou chinelos (para um merecido descanso depois das trilhas)
*Chapéu e protetor solar
*Equipamento fotográfico para registrar a sua experiência
*Garrafa de água
*Repelente de insetos
*Medicamentos de uso contínuo (obs.: os guias sempre levam o kit de primeiros socorros, mas não podem ter nenhum tipo de medicamento, nem um comprimido para dor de cabeça.


Importante:
Bancos

Somente o Banco do Brasil tem caixa eletrônico. O Bradesco e a Caixa Econômica têm caixas eletrônicos em estabelecimentos comerciais, que funcionam em horário comercial. E este é o período em que acontecem os passeios.


Cartões de crédito
A maioria dos estabelecimentos aceitam cartões de crédito, mas alguns, os estabelecimentos menores e o pagamento de taxas nos atrativos, só aceitam dinheiro.


Fique atento!
As atividades de ecoturismo, os chamados esportes ecológicos e de aventura, bem como as demais a eles relacionadas, por natureza são arriscados, mesmo quando realizado com a estrita observância em todas as normais de segurança aplicáveis.


*** A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a operadora julgue que possam interferir na segurança ou bem-estar dos viajantes.


NMD-RDMT.

Política de cancelamento das viagens pela ChapadaDiamantina:

  

-Em períodos regulares (fora de feriados), considere até 20 dias antes do inícioda viagem, cancelamento sem ônus. 

 

-Em períodos de feriados é diferente. Cancelamentos após o pagamento feito,cobrança de 50% do valor da viagem.

outras ofertas em brasil