quarta-feira, 24 de maio de 2017

Lua de Mel na Toscana

A Toscana é uma das maiores e mais lindas e regiões do país. Para quem procura natureza,cultura e uma experiência gastronômica inesquecível, é difícil pensar em um lugar que possua uma combinação tão perfeita.

  • descrição
  • hotéis previstos
  • fotos
  • informações adicionais
  • consulte
  • indique

A região é encantadora e cheia de atrativos e seus dias são livres. Aproveite as estradas de belas paisagens para dirigir e conhecer a região. Faça suas escolhas:

Siena
É uma cidade medieval preservada, com suas típicas ruas, igrejas, museus, o Duomo,  a Piazza del Campo,  Torre del Mangia,  Pátio da Podesta com vista panorâmica magnífica da cidade e de frente  para a praça onde o Palio é realizado duas vezes por ano (julho e agosto). O mercado  funciona todas as quartas-feiras pela manhã e vai até ao meio-dia. Não é suspenso pela chuva. Parque de Estacionamento em Santa Catalina tem escada rolante.            
Distância do hotel: 22km, aproximadament 20 minutos de carro                        
            
Lucignano e Castello Di Modanella
Em direção a Ambra, a 5 km virar à direita e subir Rapale, Sogna, Castello de Modanella e finalmente chegar à cidade fortificada de Lucignano com suas ruas e muralhas circulares                
Distância do hotel: 2 horas de carro            
            
Rota do Chianti
É uma série infinita de montanhas, florestas e vinhedos, salpicados de aldeias e forrado com flores. Ir a Colonna del Grillo di Castelnuovo Berardenga e daí para o Castello di Brolio, Rada in Chianti, Castellina in Chianti em Florença.        
Distância do hotel: 3 horas de carro
                    
San Gusme
Cidade de Pedra - Aldeia perto das cabeceiras do rio Ombrone que manteve as suas características medievais com as suas muralhas, portas e ruas estreitas, ladeadas por arcos e varandas cheias de flores muito pitorescas. No caminho você pode  fazer uma parada no Restaurante "La Porta del Chianti", para almoçar ou tomar um cappuccino e ainda ver a rota dos vinhedos, de uvas Sangiovese, típicas da região do chianti.            
Distância de Siena: 15km                        
            
Asciano e Abazzia de Monte Olivetto Maggiore
Do Século XVI, a abadia é famosa por seus 36 afrescos perfeitamente preservados, onde poderá se ver cenas diferentes de vida em San Benito. Monte Olivetto é o pai do Olivetan, congregação da Ordem de São Bento, fundada em 1313. Fecha ao meio dia. Tem um restaurante muito agradável no interior das instalações. Tem uma cantina histórica, onde você pode fazer uma degustação de vinhos.        
Distância: Asciano 15km e Monte Olivetto 23km
                       
Montepulciano           
Igreja Madonna de San Biagio, localizada antes da entrada de Montepulciano. Criada em 1519 em tons de pedra dourada. O segundo ponto é "La Grotta", restaurante muito agradável aberto para almoço e jantar.                   
Distância do hotel: 44 km, aproximadamente 4 a 5 horas para visitar a região
            
San Gimignano            
Aquí, "Chá com Mussolini" foi filmado por Franco Zeffirelli. A cidade murada rodeada por 5 portas acessíveis tem sua imagem de cidadela medieval preservada. Construída principalmente de tijolos, tem 14 torres de pedra cinza. Grandes  pintores de Siena, florentinos trabalharam em San Geminiano e deixaram várias obras-primas. Antes de prosseguir para o segundo andar do Palazzo del Popolo há uma escada que leva direto ao topo da Torre Grossa de 54 metros de altura de onde você terá um panorama da cidade e da paisagem circundante. Certaldo: onde era a casa de Boccaccio, o pai da literatura italiana, hoje um museu.             
Distância do hotel: 70km            
            
Florencia
"Uma das mais belas cidades da Itália e uma importante capital artística. Berço da  primeira metade do século XV do Renascimento e da língua italiana. Cidade que transborda arte, história e cultura. Por ali passaram personagens como Dante Alighieri e  Miguel Ángel.
Museu Pitti, Piazza Della Signoria percorrendo a Galeria de Los Uffizzi.
 Il Duomo, Il Campanile, El Batisterio, Santa Crocce, são alguns dos lugares dignos de se visitar. As entradas para os museus podem ser adquiridas no hotel Laticastelli.
Há um estacionaento na Porta Romana, sinalizado como Puerta Romana -Parking con símbolo P e percorrendo a cidade há outro estacionamento na estação de trem: Santa María Novella arriba de todo.
A melhor maneira de conhecer é caminhando.
Distância do hotel: 100km, aproximadamente 01h30 de carro          
            
Cortona
Uma das mais belas cidades da Itália, capital de arte. Berço do primeiro meio século XV da Renascença e do italiano. Inspirou o filme "Sob o Sol da Toscana" e está na lista obrigatória de roteiros de charme da região. Erguida no topo de uma colina, com muitas ruínas etruscas e está cercada por vinhedos. Em toda a cidade há cafés com mesinhas nas ruas, delicatessens e mercados com bancas de frutas na rua. Estacione seu carro e caminhe. Esta é a melhor forma de conhecer a bela Cortona.
Distância do hotel: 01h30 de carro                      
            
Arezzo           
A primeira parte do filme "A Vida é Bela" foi ambientada no centro histórico de Arezzo. A sensação de passar por ali é ter voltado no tempo. Pelas ruas, cantinas com floreiras nas janelas e cafés a moda antiga. Confira o ciclo de afrescos de Piero della Francesca na igreja San Francesco e a romântica fachada  da Pieve de Santa Maria, datata do século 12. Conheça a praça principal, Piazza Grande, cercada por galerias e onde todo primeiro domingo do mês acontece uma ótica feira de antiguidades.
Distância do hotel: 11 km da auto-estrada Florença-Roma: a 81 km de Roma                  
            
Pisa            
Pequena cidade que tem uma tonalidade especial, cercada por muralhas de portas estreitas. A Santa Maria liga a Piazza del Duomo com a Arno, conhecido como o Campo dos Milagres. Entrar pela porta de Santa Maria para ver a inclinação da famosa Torre: 58m de elevação em mármore branco, o Batistério e o Duomo.            
Distância do hotel: 120 km, aproximadamente 01h45
            
Pienza         
Em especial, a praça central, Praça Pio II, é um exemplo perfeito do Renascimento e  do planejamento da cidade. O Papa Pio II  é provavelmente a cidade mais próxima da utopia do ideal de humanismo. Rodeando a catedral você pode ter uma bela vista do vale do Orcia os arredores dos edifícios da praça principal é um grande show delicadeza e sofisticação. O Duomo, o Museo del Duomo e o Palazzo Piccolomini, dominam a paisagem. Mesmo os nomes das ruas parecem contribuir para o charme da cidade, a rua do lote ou rua do beijo de amor e a rosa. No restaurante "Del Chiostro." você pode saborear o mais rico Tiramisu da Toscana.            
Distância: 43 km, entre San Quirico D Orcia e Montepulciano.
            
Assis (Região da Umbria)            
Assis tem uma das basílicas (que guarda o túmulo de São Francisco) mais lindas da Itália e de todo o continente europeu mas vai muito além disso. Prima pela arquitetura e pela história que carrega em suas ruas. Com seu formato peculiar, subindo a encosta das montanhas, a cidade se desenrola em muitos tons de marrom em ruelas perdidas, cada uma com sua história.
Estacione seu carro e caminhe. Esta é a melhor maneira de se conhecer a bellíssima Assis.             
Distância: 103km, aproximadamente 1 hora de carro. Tour pela cidade de 3 a 4 horas.
            
Rapolano Terme (Termas Spa)            
Termas da Antica Querciolaia, com aulas, banhos, tratamentos faciais, corporais e Ginásio. Você pode comprar os produtos das termas.            
Distância: 5 minutos de carro             
            
Armaiolo            
Típica aldeia medieval que fica na saída do Hotel Laticastelli. Ideal para caminhar,  admirar a vista e tirar fotos.            
Distância: 3 minutos de carro.

Gastronomia
            
Il Bivacco: Trattoria cuja especialidade é Pizza.            
Local: Colonia do Grillo - 15 minutos do Hotel Laticastelli            
            
Il Granaio Restaurante. Especialidade de massas e antepastos             
Local: Rapolano Terme: 10 minutos do Hotel Laticastelli            
            
Al Mangia Ristorante: Na piazza do campo em Siena.            
            
Castello di Modanella: Castelo do Século XII. Chef Giacomo Propedo quem realiza            
pratos deliciosos e vinhos de produção propria.            
Local: entre Rapolano Terme e Lucignano. Muito recomendável.            
            
Locanda Dell Amorosa: Lugar muito lindo. Todo o menú é especial e típicamente da Toscana.             
Local: Sinalunga: 22 km do Hotel Laticastelli

La Porta del Chianti Ristorante: Piazza Castelli 10 - San Gusme.             
            
Osteria dell Ollio muito exclusivo, atrás do baptisterio em Florencia.            
            
Tratoria Za-Za. Simpática proposta com variedade de antipastos, pastas, pizzas e saladas. Piazza do mercado central 26 r. Florencia.            
            
Restaurante "Del Chiostro" Onde poderá degustar o Tiramissú mais rico da Toscana              
em frente a praça Pienza.            
            
Bar Constantino: frente a  Igreja San Francisco. Arezzo

Compras            
            
Uma vez por semana as diferentes cidades têm um mercado de rua, onde todos os tipos de coisas pode ser comprado, desde comida fresca, flores e plantas, até sapatos e todos os tipos de roupas. Os mercados de Siena, Montevarchi e Arezzo são especialmente importantes.            
Arezzo (cidade onde foi filmada "A Vida é Bela"): antiguidades do mercado. O primeiro domingo de cada mês e os sábados que antecedem            
Siena: Quarta-feira de manhã, não suspensa pela chuva            
            
Atualmente Florença é um centro de moda e design, assim como Arezzo o é para o ouro e jóias, com seu famoso mercado de antiguidades realizado mensalmente.            
Mercado San Lorenzo             
            
Para grandes compras, os outlets de um bom número de grifes pode ser encontrado na região. The Mall , na rodovia A1, lojas da Gucci, Ferragamo, Tods, Valentino e Armani estão todas juntas Shopping em Barberino del Mugello, a apenas15 km ao norte de Florença. Marcas como Cavalli, Polo e Prada.

 

Hotéis sugeridos:

LatiCastelli

Bem perto de Siena, no meio desses montes lindos que só a Toscana tem, hospede-se no Laticastelli Country Relais. Além do conforto que o hotel oferece, você se sente como naqueles filmes

O hotel é construído em uma colina sobre as ruínas de um antigo castelo medieval do século XIII. As 29 suítes do Laticastelli são delicadas. A mobília é toda antiga, rústica, de origem camponesa, e dá pra se sentir numa verdadeira fazenda toscana.
Todas oferecem ar-condicionado, frigobar, aparelho de DVD e internet wifi. A propriedade, de 50 hectares de extensão, ainda possui vinhedos com bosques, trilhas para cavalgadas ou caminhadas, piscina e campo para prática de pólo.

 

O LatiCastelli oferece no quarto para os casais, 01 garrafa de champanhe, flores, frutas e velas. É necessário fazer o pedido antecipado no momento da reserva.

 

 

 

Melhor época:
A região pode ser visitada o ano todo. Uma boa ideia é aproveitar o tempo bom do verão, com 11 horas de sol durante o dia e especialmente convidativo para caminhadas. No entanto, se quiser evitar as hordas de turistas, considere uma visita no final da primavera ou no início do outono.