terça-feira, 21 de novembro de 2017

Soneva Kiri

Acessado somente por jato particular do resort, o Soneva Kiri, na ilha de Koh Kood, a uma hora de Bangkok na Tailândia, é um refúgio ecológico de luxo com verdadeiras surpresas em gastronomia, lazer e bem-estar.

  • descrição
  • fotos
  • informações adicionais
  • consulte
  • indique


A experiência Soneva Kiri começa antes mesmo de se chegar no destino. No aeroporto Suvarnabhumi International de Bangkok, de onde partem os vôos exclusivos para a Ilha de Koh Kood (45 min.), o hóspede é recebido por um representante do resort e conduzido ao First Class Lounge para tomar um drinque e relaxar, enquanto o check-in do aéreo e hotel são adiantados ali mesmo. Ao atracar no pier do Soneva Kiri (5 min de lancha desde a pista), o visitante é acolhido pelo cordial staff e descobre que terá o luxo de contar com os serviços de seu próprio mordomo, que o conduzirá diretamente (nada de escalas em front desk) a uma das 27 villas rústico-chiques do resort, com piscina de borda infinita e amplo solário. Situadas nas colinas ou à beira da praia, exclusiva do resort, essas acomodações em estilo "tented camps" são livres de concreto e de materiais descartáveis. Estacionados em frente de cada villa, um carrinho de golfe e bicicletas ficam à disposição para o hóspede se locomover livremente pelos 60 mil hectares de área do resort e acessar, por entre perfumados jardins de cidreira, as praias, o spa e os 8 bares e restaurantes.

Localização: Ilha de Kho Kood na costa leste da Tailândia

Villas: o hotel conta com 27 villas com piscina e 8 residências privativas.

Restaurantes: No Benz, sobre palafitas em um manguezal, a chef tailandêsa Khun Benz prepara coloridas e saborosas receitas regionais, que variam diariamente de acodo com o que há de mais fresco no dia. O The View, como o próprio nome revela, é um camarote para as águas turqueza do Golfo da Tailândia, com receitas de bistrô moderno. Ainda mais surpreendente, no Treepod Dining, um casulo de madeira e fibras, pendurado na copa de uma árvore a 5 metros do chão, o garçom serve os pratos deslizando por uma tirolesa. Já o Chef's Table resume-se em um cook show para até 8 comensais, com pratos preparados pelo chef, na chapa bem à frente de todos. Para o almoço, o quiosque The Beach garante wraps, tira gostos e drinques para aproveitar o dia todo na praia. E quando as experiências gourmet parecem já ter se esgotado, há ainda um Pavilhão de Queijos, uma Sorveteria e uma Chocolateria.


Atividades: No irreverente menu de atividades, aulas de yoga, meditação, pesca, mountain bike e esportes náuticos (caiaque; barco à vela; wind surfe; ski aquático), além de passatempos como jardinagem, coleta de mel, aulas de culinária thai e degustação de sucos de frutas da região. É também possível agendar passeios de uma manhã ou tarde, caso do mergulho nos arrecifes de corais, santuários da vida marinha local. O passeio guiado "Koh Kood Discovery" percorre boa parte da ilha - a quarta maior da Tailândia - a bordo de uma camionete High Lux, visitando a cachoeira Khlong Chao, as comunidades de pescadores e o Templo do Buda Gigante. Ao escurecer, dá-se início à programação do Cinema Paradiso, onde a tela flutua sobre as águas de um lago, e do Planetário, equipado com um potente telescópio. O Kids Club é inteiramente construído em bambu, em formato de uma arraia gigante que
parece flanar em meio à mata. Aos que buscam relaxamento à toda prova, o Six Senses Spa abriga 11 salas de tratamento, fitness room e piscina de watsu. Suas terapias holísticas priorizam cosméticos naturais à base de ervas calmantes, energizantes e de fins medicinais
.