segunda-feira, 23 de outubro de 2017

México e Reino Maia

9 noites, visitando Cidade do México, Palenque, Campeche, Mérida e Cancun.

  • inclui
  • roteiro
  • hotéis previstos
  • informações adicionais
  • consulte
  • indique

visitando: Cidade do México, Palenque, Campeche, Mérida e Cancun.
• 2 noites de hospedagem na Cidade do México com café da manhã;
• 2 noites de hospedagem em Palenque com café da manhã;
• 1 noite de hospedagem em Campeche com café da manhã;
• 1 noite de hospedagem em Mérida com café da manhã;
• 3 noites de hospedagem em Cancun (consulte regime);
• traslados regulares de chegada e saída;  
• 5 almoços incluídos;
• guia acompanhante local em espanhol (exceto em Cancun);
• passeios e visitas conforme roteiro;
• ingressos aos sítios arqueológicos e museus mencionados no roteiro;
• plano de assistência viagem Assist Card.

1º Dia (qui): Cidade do México
Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel Casablanca. Acomodação e resto do dia livre.

2º Dia (sex): Cidade do México (Cidade, Teotihuacán e Basílica da Guadalupe)
Café da manhã americano ou buffet. Saída para visitar a cidade, na qual se destacam a Praça da Constituição, ou Zócalo, rodeada por edifícios de grande valor arquitetônico, artístico e histórico; o Palácio Nacional, onde estão as belas pinturas de Diego Rivera; o edifício da Suprema Corte de Justiça; a Catedral Metropolitana; o Templo Maior Asteca (exterior); o Parque de Chapultepec; as principais avenidas com os monumentos; Polanco; o camelô de Tlatelolco, que hoje é a Praza das Três Culturas. Saída para o Sítio Arqueológico de San Juan Teotihuacán, a misteriosa cidade dos deuses. Almoço e visita para conhecer a gigantesca Pirâmide do Sol (construída no Século I), a Pirâmide da Lua (construída no Século II), a Avenida dos Mortos, a Cidadela com o Templo de Quetzacóatl e o Palácio das Borboletas. Ao retornar à cidade, visitamos a Basílica de Guadalupe. Volta ao hotel

3º Dia (sáb): Cidade do México - Villahermosa - Palenque
Café da manhã no hotel. Pela manhã no horário combinado: Traslado ao aeroporto para o voo (passagem não incluída, deve ser um voo pela manhã) com destino a Villahermosa. Recebemos e continuamos para Palenque. Acomodação no hotel.

4º Dia (Dom): Palenque (Bonampak e Yaxchilan)
Às 6h30 saída pela estrada, com café da manhã a bordo, para um percurso de 3 horas pela selva lacandona.  Chegada a Bonampak, para visitar este sítio arqueológico onde se encontraram os afrescos melhor conservados da arte pictórica Maia. Continuamos ao povoado de Corozal para navegar em lanchas pelo rio Usumacinta durante 45 minutos até a cidade Maia de Yaxchilan, trancada pela selva. O manto de floresta que a cobre parece manter os luxuosos palácios e numerosos templos num mudo feitiço. Cientes da memória histórica, os maias gravaram nas pedras acontecimentos da classe governante e, graças a isto, hoje conhecemos os primeiros 300 anos de sua história. Ao finalizar esta maravilhosa visita, navegaremos novamente rio acima até retornar a Corozal. Almoço com cardápio turístico e às 16 h começamos o retorno a Palenque. 
 
5º Dia (Seg): Palenque - Campeche
Café da manhã no hotel.Visita ao sítio arqueológico de Palenque. A grandeza de suas construções e a insuperável mistura de pedra branca com o verde esmeralda da selva não se esquecerão jamais: Templo das Inscrições (Túmulo de Pakal), o Palácio, Templos do Sol e da Cruz Folhada, Banheiro da Rainha no arroio Otulum. Ao terminar a visita, Almoço.  Saída pela estrada beirando o Golfo do México até chegar em Campeche, cidade fortificada e Patrimônio Cultural da Humanidade. Visita panorâmica e acomodação.

6º Dia (Ter): Campeche - Uxmal - Mérida 
Café da manhã no hotel. Saída para UXMAL, um dos Sítios Arqueológicos mais belos da Estrada Puuc. Visita cultural: a grandeza da Pirâmide do Adivinho, os magníficos frisos do Quadrângulo das Freiras, as cascas do Edifício das Tartarugas e as panorâmicas desde o Templo do Governador falam da importância deste conjunto arquitetônico Maia. Almoço e continuamos para Mérida. Visita panorâmica para ver: Zona Residencial, Monumento à Pátria, Passeio Montejo, Casas Gêmeas, Rua 60, Zócalo, Catedral. Acomodação.

7º Dia (Qua): Mérida - Chichen Itzá - Cancun 
Café da manhã no hotel. Saída para Chichen Itzá, recentemente declarada como Maravilha do mundo antigo, a cultura Maia em todo seu esplendor. Visita do Observatório, a Pirâmide do Castelo, o Jogo de Bola, o Cenote Sagrado e outros templos de interesse que nos transportarão a um mundo enigmático próprio de deuses.  Almoço e visita ao Cenote de Ikkil. Continuamos para Cancún e ficamos no hotel.

8º Dia (Qui): Cancun
Dia livre.

9º Dia (Sex): Cancun
Dia livre.

10º Dia (Sáb): Cancun
Traslado do hotel para o aeroporto.


Fim dos nossos serviços.


Roteiro sujeito à alteração.


categoria primeira
Cidade do México     Casablanca
Palenque                 Ciudad Real
Campeche                Del Mar
Mérida                     El Conquistador
Cancun                    (à escolher)

Este pacote não inclui a passagem aérea:
Brasil / Cidade do México / Vilahermosa e Cancun / Brasil


Saídas garantidas com um mínimo de 2 pessoas.


Passageiros com 65 anos de idade ou mais, favorconsultar preço do seguro.


Informe-se sobre a documentação pessoal exigidapara esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva dopassageiro.


Mex. Overs.

outras ofertas em roteiros pelo méxico