sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Descubra o Peru

9 noites, visitando Lima, Arequipa, Colca, Puno, Lago Titicaca, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu.

  • inclui
  • roteiro
  • hotéis previstos
  • informações adicionais
  • consulte
  • indique

visitando: Lima, Arequipa, Valle del Colca, Puno, Cusco e Vale Sagrado
• 1 noite de hospedagem em Lima com café da manhã;            
• 1 noite de hospedagem em Arequipa com café da manhã;             
• 1 noite de hospedagem em Valle del Colca com pensão completa;             
• 2 noites de hospedagem em  Puno com café da manhã;             
• 3 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã;             
• 1 noite de hospedagem em  Vale Sagrado  com café da manhã;             
• traslados de chegada e saída;              
• city tour regular em Lima, Arequipa e Cusco;             
• ticket de trem de Vale Sagrado/Machu Picchu/Cusco
trem Expedition para hotéis categoria turística superior e Vistadome para os demais;
• meio dia de passeio a Ilha de Uros e Ilha de Taquille em lancha veloz com almoço típico;
• serviços compartilhados em idioma espanhol;          
• ônibus turístico regular Puno/Cusco com visitas no caminho, inclui almoço;             
• passeio ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman;             
• passeio ao Vale Sagrado dos Incas , com almoço buffet incluído e passeio em Machu Picchu, com almoço buffet incluído em Aguas Calientes;             
• plano de assistência viagem Assist Card.


Diferencial Maktour:
Almoço no restaurante Qorikancha em Cusco. Não inclui traslados nem bebidas.

1º Dia: Lima
Chegada à cidade de Lima, assistência e traslado ao hotel. À tarde, passearemos pelas principais ruas, praças e avenidas da cidade. Começaremos pelo Parque do Amor em Miraflores, com uma espetacular vista do Oceano Pacífico. Depois, teremos uma vista panorâmica da Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima. Seguiremos à Praça de Armas, onde encontraremos o Palácio de Governo e o Palácio Municipal. Visitaremos a Catedral e caminharemos até o Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram transitados por São Martín de Porras e Santa Rosa de Lima no século XVII e onde atualmente estão sepultados seus restos. Hospedagem em Lima.

2º Dia: Lima- Arequipa
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para nossa saída a Arequipa. À chegada, assistência e traslado ao hotel. Pela tarde a cidade branca nos abre suas portas em um percorrido que inicia no belo bairro colonial de San Lazaro, lugar de fundação de Arequipa; desde aqui caminharemos a traves de suas pitorescas ruas embelezadas por gerânios e logo nos dirigiremos até o mirante de Carmen Alto, que nos proporcionará uma bela paisagem de escadarias agrícolas e desde onde podemos observar os três vulcões tutelares que rodeiam a cidade: Misti, Chachani e Pichu Picchu. Seguiremos até o bairro colonial de Yanahuara, famoso por sua igreja, construída com estilo andaluz e seu mirante, erguidos com uma bela arquitetura e rodeados de arcos de argila. Logo, visitaremos o Monastério de Santa Catalina, impressionante monumento religioso que esteve fechado por cerca de 400 anos; com estreitas ruas, praças e jardins nos recordam os bairros antigos de Sevilla ou Granada. Continuaremos chegando a te a Praça de Armas, onde poderemos observar a Catedral e os arcos que rodeiam a praça, para finalmente visitar a Igreja da Companhia de Jesus; fundada no século XVII por jesuítas, destacam a famosa cúpula de San Ignácio. Hospedagem em Arequipa.

3º Dia: Arequipa- Colca 
Café da manhã no hotel. Sairemos ao espetacular Vale do Colca. Subiremos pelos sopés do volcão Chachani; a vista do volcão Misti e do Picchu Picchu é espetacular. Cruzaremos pela reserva de vicunhas de Pampa Cañahuas, onde as veremos livres, percorrendo as terras alto andinas. Singulares povoados típicos virão ao nosso encontro. Almoçaremos no caminho ao nosso albergue. Teremos a tarde livre para descansar e desfrutar de nosso albergue ou para visitar de maneira opcional as águas termais da zona. Hospedagem no Vale do Colca.

4º Dia: Colca- Puno
Muito cedo, de manhã, dirigiremo-nos em direção ao mirante  da Cruz do Condor. Estaremos expetantes do imponente voo dos condores, enormes aves andinas em vias de extin?ão que são o símbolo da Cordilheira dos Andes. A vista permite-nos apreciar por completo a dimensão do cânion, considerado um dos mais profundos do mundo. Visitaremos o povoado de Maca e Yanque que ainda conservam suas igrejas coloniais. Depois do almoço, realizaremos uma viagem de 5 horas aproximadamente em transporte especial até nosso hotel na cidade de Puno, onde seremos recebidos. Hospedagem em Puno.

5º Dia: Lago Titicaca *** Lancha Veloz****
Café da manhã no hotel. Vamos conhecer o lago Titicaca em uma excursão de dia completo. Começaremos visitando os Uros, hospitaleiros nativos que nos receberão  em ilhas artificiais construídas em base a totora. Depois continuaremos à Ilha de Taquile, onde os nativos ainda preservam ancestrais tradições e nos receberão com suas coloridas vestes típicas. Aproveitaremos a oportunidade de explorar a ilha e surpreender-nos com as belas vistas do lago. Teremos um almoço tipo box lunch na ilha. À tarde, retornaremos à cidade.

6º Dia: Puno - Cusco
Partiremos de ônibus turístico à cidade de Cusco.  No caminho realizaremos paradas para visitar as atrações desta paisagística rota. Nossa primeira parada será o Museu de Sitio de Pucará. Aproveiraremos esta oportunidade  para conseguir um dos clássicos toritos da localidade.(Esses ficam em cima dos telhados de casa para dar sorte), Nossas seguintes paradas serão para almoçar e desfrutar belas vistas em La Raya, limite natural entre Puno e Cusco. Continuaremos a Racchi, Templo do Deus Wiracocha, no qual destacam os enormes muros e paisagens do recinto. Antes de nosso destino final, visitaremos a bela capela de Andahuaylillas. Chegaremos à tarde. Hospedagem em Cusco.

7º Dia: Cusco
De manhã, nos afastaremos das multidões para visitar Sacsayhuamán, uma impressionante cidadela cheia de colossais construções rodeada de belas paisagens em total comunhão com o entorno. Depois, continuamos ao centro de adoração Incaico de Qenqo, surpreendente será o altar para sacrifícios incrustado na parte interna de sua formação rochosa. Finalmente chegamos à atalaia de Puca Pucará e a Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica,  é considerado um dos pilares da cosmovisão andina. 


Diferencial Maktour: Almoço no restaurante Qorikancha. Não inclui traslados nem bebidas.

À tarde, percorrido exclusivo à cidade que inicia com uma visita à Praça de San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Depois, visitaremos o Mercado de San Pedro, onde nos empaparemos do sabor local e conheceremos mais de perto os produtos da zona neste mercado onde há de tudo e abastece à cidade inteira. Depois, o Templo de Koricancha nos recebe com toda sua magnificência; Recinto de Ouro é seu nome em quechua e sua fastuosidade ainda se sente nas   paredes que alguma vez estiveram totalmente revestidas de ouro. Conheceremos também a Igreja de Santo Domingo. Desde San Blas, o bairro dos artesãos, desceremos a pé pela rua Hatun Rumiyoc encontrando em nosso trajeto o palácio Inca Roca, hoje o Palácio Arzobispal, teremos tempo para admirar a mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos.  Seguiremos à Plaça de Armas para visitar a Catedral que alberga obras coloniais de incrível valor.

8º Dia: Vale Sagrado 
O Vale Sagrado dos Incas nos recebe este dia. No caminho nos deteremos  em Awanacancha, complexo onde conheceremos e poderemos alimentar a camélidos andinos como lhamas e alpacas, e povoadores locais nos mostrarão suas técnicas de tecelagem e tingido  de tecidos tradicionais. Chegaremos depois ao tradicional Mercado de Pisac, onde teremos tempo livre para percorrê-lo e comprar artesanatos, se você se anima a provar algo tradicional, passe pelos fornos à lenha de pão e empanadas.  Almoçaremos em um restaurante da localidade. À tarde, continuaremos a Ollantaytambo, pitoresco povoado continuamente habitado desde a época inca, onde visitaremos o templo do mesmo nome, usado como fortaleza durante  a resistência inca e desde onde obteremos imagens de coleção. Hospedagem no Vale Sagrado.

9º Dia: Vale Sagrado - Machu Picchu- Cusco - Almoço no restaurante El Mapi
Partiremos de trem para conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo. Chegaremos à estação de Águas Calientes, onde nossa equipe nos receberá para abordar o transporte que ascenderá por um caminho intrincado oferecendo-nos uma espetacular vista do rio Urubamba que dá forma ao famoso cânion. A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes do lugar. À hora programada, retornaremos de trem, traslado ao hotel.

10º Dia: Cusco - Lima
Na hora estipulada, saída ao aeroporto para a abordagem do vôo internacional.


Fim de nossos serviços.

hotéis previstos ou similares:

turista superior
Lima:
La Hacienda Hotel & Cassino,Sonesta Posada del Inca Miraflores
Arequipa: Sonesta Posada del Inca Arequipa
Colca: Casa Andina Colca
Puno: Eco Inn Puno
Cusco: Casa Andina Classic Koricancha
Vale Sagrado: Agusto's Hotel

primeira
Lima:
Sol de Oro Hotel & Suites
Arequipa: El Cabildo
Colca: Aranwa Colca Resort & Spa
Puno: Sonesta Posada del Inca Puno
Cusco: Jose Antonio Cusco
Vale Sagrado: Sonesta Posada del Inca Yucay


primeira superior
Lima:
Dazzler Miraflores
Arequipa: Casa Andina Private Collection Arequipa
Colca: Aranwa Colca Resort & Spa
Puno: Casa Andina Private Collection
Cusco: Novotel Cusco
Vale Sagrado: Casa Andina Private Collection


luxo
Lima:
Casa Andina Private Collection
Arequipa: Libertador Arequipa
Colca: Aranwa Colca Resort & Spa 
Puno: Libertador Lago Titicaca
Cusco: Aranwa Cusco Boutique
Vale Sagrado: Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness


luxo superior
Lima:
Westin Lima & Convention Center
Arequipa: Libertador Arequipa
Colca:Aranwa Colca Resort & Spa
Puno: Libertador Lago Titicaca
Cusco:JW Marriott Cusco
Vale Sagrado:Tambo del Inka Luxury Collection Resort & Spa

Este pacote não inclui a passagem aérea: Brasil / Lima / Arequipa x Cusco / Lima / Brasil.(Consulte nossas tarifas aéreas).

No sul do Peru encontraremos uma cidade branca de singular arquitetura; uma majestosa ave sobrevoando o cânion mais profundo do mundo; um misterioso lago, imenso, navegável; uma cidade situada entre as nuvens. Descubramos as belezas de Arequipa, o Cânion do Colca, o Lago Titicaca e Machu Picchu de uma maneira diferente.

Ficha Técnica
Saídas:
diárias.
Temporada de Operação: Todo o ano.
Serviço: compartilhado.

Nota Importante: Para os hotéis em Colca, localizado fora de Chivay a partir do turística superior está agregado o suplemento de traslado em Arequipa.

Informação: O hotel Aranwa Cusco, Aranwa Colca Resort & Spa, JW Marriott Cusco, Westin Lima & Convention Center, Libertador Arequipa, Tambo del Inka Luxury Collection, não possuem apartamentos triplos de três camas iguais, á acomodação neste tipo de apartamento e oferecido em apartamento duplo de 02 camas queen size onde 3 pessoas compartem o mesmo apartamento.

Valores não válidos para períodos de feiras, congressos e datas festivas. Consultar tarifas nas datas do Inti Raymi 20 á 26 de Junho. Reservas sujeitas a disponibilidade. 

Dicas Maktour:
Aconselhamos repouso de 03 horas no hotel quando os passageiros chegam a Cusco para que possam se adaptar bem a altitude da cidade, também aconselhamos uma alimentação leve neste primeiro dia.
O clima em Cusco pela manhã, o calor é intenso, o sol é muito quente, trazer roupas leves de algodão, mas como e um clima típico de montanha, é frio na sombra. Tenha sempre um casaco na mão. Não esqueça os óculos de sol e protetor solar. À noite e muito fria, trazer roupas agasalhadas.

Políticas de bagagem para a excursão a Machu Picchu:
Os passageiros devem portar em mãos os tkts de trem e ônibus assim como passaporte ou RG (vigentes) no momento do embarque.
A fim de garantir uma operação segura e pontual se solicita indicar aos passageiros que somente este permitido transportar no trem a Machu Picchu uma bagagem de mão, onde levarão somente o necessário para um passeio de dia inteiro ou mesmo um pernoite no povoado, toda bagagem maior deve ser deixada em custódia na recepção do hotel de Cusco.

Não se aceitam malas ou maletas com tamanho superior ao abaixo indicado.

1 bolsa ou mochila
05kg/11lb
62 polegadas lineares/157cm (altura + largura + profundidade)


A bagagem que não cumpra com estes estas indicações não poderá ser embarcada.

Viajes P. P.especial

outras ofertas em roteiros pelo peru