sexta-feira, 21 de julho de 2017

Clássico Rajastão

9 noites, visitando Delhi, Agra, Jaipur, Jodhpur e Udaipur.

  • inclui
  • roteiro
  • hotéis previstos
  • informações adicionais
  • consulte
  • indique

3 noites em Delhi com café da manhã;
• 1 noite em Agra com café da manhã;
• 2 noites em Jaipur com café da manhã;
• 1 noite em Jodhpur com café da manhã;
• 2 noites em Udaipur com café da manhã;
• traslados e serviços mencionados no roteiro
• visitas conforme mencionado no roteiro, com guia falando espanhol;
• entradas aos monumentos mencionados no roteiro;
• plano de assistência viagem.

1º Dia - Délhi
Chegada ao Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Depois de passar pela imigração e retirar suas bagagens, um representante irá encontrá-los e leva-los até o hotel.
Delhi, ou Nova Delhi, é a capital da Índia e uma porta de entrada importante para o país. É uma metrópole, que combina com sucesso o antigo com o moderno. Em meio à arranha-céus você encontra os restos de um tempo passado, na forma de monumentos, lembranças silenciosas do antigo legado da região.

2º Dia - Délhi
Após o café da manhã, seu guia irá encontrá-lo na recepção do Hotel. No primeiro momento, ele lhe ensinará palavras e frases chaves, que ajudarão você a se comunicar com os habitantes locais durante a turnê. Neste primeiro dia você irá explorar  Delhi, em toda a sua majestade.
A começar, uma visita à fascinante Velha Delhi, uma experiência única na antiga cidade murada. O imperador Shah Jehan possuia um talento requintado, principalmente no que diz respeito à arquitetura, criou a sétima cidade e no processo trouxe o glorioso renascimento de Nova Delhi.
Faremos um passeio de riquexó (bicicleta) pela Velha Delhi, visitaremos o Forte Vermelho, o mais opulento do Império Mogol. O forte é o símbolo do império de Shah Jehan, poder e elegância, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares lotados, ótimo para compras. Também visitaremos o Raj Ghat, o memorial de Mahatma Gandhi, Jama Masjid, a maior mesquita da Índia; e Chandni Chowk, o movimentado e colorido mercado da cidade velha.
Chandni Chowk foi o centro comercial de Delhi no tempo antigo e ganha vida toda manhã, quando as negociações começam. Um pouco mais a frente e você verá o contraste entre a Velha Delhi e a Nova Delhi, que foi projetada e construída pelos ingleses nos anos 20. Uma cidade de amplas avenidas, edifícios impressionantes, parques verdes e jardins.
Em 1911, o rei George V anunciou a transferência da capital de Calcutá para Deli. Arquitetos do rei, Lutyens e Baker, puseram em marcha o projeto e construção de oito cidades de Delhi - Nova Deli. Lutyens projetou uma "Cidade Imperial", clima palaciano, com edifícios de grande porte, em meio a amplas avenidas arborizadas - jardins de estilo Mogol, com fontes e piscinas rasas. Demorou 20 anos para cumprimento desta tarefa imensa.
Você vai visitar dois monumentos do passado de Delhi - a Tumba de Humayun e Qutub Minar. Sua viagem o levará ao longo da avenida cerimonial, Rajpath, passando a impor a Índia Gate, Parliament House e da residência presidencial.

3º Dia - Delhi - Agra
Após o café da manhã no hotel, seu motorista o levará para Agra (204Km/5h).
Agra era a capital da Índia, nos tempos do Império Mogol, nos séculos 16 e 17. Nesta época houve um forte investimento, por parte do governo, em arquitetura e eles construíram fortes, túmulos e palácios em arenito vermelho e mármore incrustado com pedras semipreciosas. Durante este período a cidade se tornou um dos principais centros de arte, ciência, comércio e cultura. A 'idade de ouro' de Agra chegou ao fim com o reinado de Shah Jehan, idealizador do Taj Mahal.
No período da tarde, visitaremos o impressionante Forte de Agra, fortaleza do Império Mongol. A maioria das estruturas dentro do forte Agra são uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos.
Após o check-in no Hotel, uma visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), para curtir o pôr do sol. O Taj Mahal foi construído pelo imperador Shah Jehan, em memória de sua amada rainha. Sua construção começou em 1631, e acreditasse que levou 18 anos para ser concluído, com mais de 20.000 artesãos trabalhando o tempo todo.
O projeto e a construção são obra do lendário arquiteto, Ustad Ahamad Lahori. O que torna o Taj Mahal tão especial são suas proporções perfeitas, a feminilidade distinta, sua ornamentação. Seu exterior é mármore rosa e tem tons de ouro ao amanhecer e ao por do sol, enquanto durante o dia é branco deslumbrante.

4º Dia - Agra - Jaipur
Após o café da manhã, o motorista SITA o levará até Jaipur (240 Km/6h).
No caminho uma parada em Fatehpur Sikri - uma cidade de arenito vermelho, deserta, que foi construída pelo Imperador Akbar como sua capital. A 'cidade' foi abandonada alguns anos depois de construída. Era uma cidade de conto de fadas, suas "ruínas" ainda estão em bom estado. Não é difícil imaginar como era a vida da corte nos seus dias de grandeza.
Jaipur - a capital da província de Rajastão - é conhecida por suas artes e artesanatos, joias, tecidos pintados à mão e esculturas em pedra. É um dos melhores exemplos do Norte da Índia, de uma cidade planejada incorporando o melhor de Rajput e da arquitetura Mogol.
Na chegada, check-in no Hotel.

5º Dia - Jaipur
Depois do café da manhã, visita ao Forte Amber.
Bem acima da cidade, as torres e cúpulas do Forte Amber são uma reminiscência de contos de fadas. O Palácio em si é está dentro do complexo do forte, enorme e repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos. Para subir até o Forte, o meio de transporte mais usado são os elefantes, elegantemente vestidos com tecido indiano.
O passeio da tarde começa com uma visita ao museu do Palácio municipal, onde há forte mistura da cultura Rajasthani tradicional e Arte Mogol. O museu é resplandecente com uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões. Outro ponto que merece uma visita é o Jantar Mantar, um observatório construído em 1726.
Também está incluída uma 'foto tour' ao Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, espetacular fachada piramidal e janelas salientes com telas de treliça, cúpulas e pináculos. No final da tarde, um passeio pelos mercados coloridos de Jaipur.

6º Dia - Jaipur - Jodhpur
Após café da manhã no hotel, viagem com destino a Jodhpur (335Km / 6h30).
Jodhpur foi fundada em 1459 por Rao Jodha, um chefe de Rajput do clã Rathore. Rao Jodha conseguiu conquistar terras próximas e, assim, fundou um estado que veio a ser conhecido como Marwar. É uma das cidades mais interessantes na Índia.
À tarde, visita ao margnífico Forte Meherangarh, que é protegido por altos muros de pedra com sete portas e incontáveis bastiões, pátios e palácios, muitos deles viraram museus. Visita ao imenso palácio Umaid Bhawan, construído entre 1928 e 1943, um cenotáfio de mármore branco imponente.

7º Dia - Jodhpur - Udaipur
Depois do café da manhã, viagem com destino a Udaipur (260 km / 6 horas).
No caminho, uma parada no Templo Ranakpur, um dos melhores complexos da religião Jain, que é particularmente notável por sua grandiosa arquitetura e os tetos altamente condecorado, são 29 salas apoiadas por 1.444 diferentes pilares.
Uma das cidades mais românticas no Rajastão, Udaipur é também conhecida como a cidade dos lagos. Situada nas margens do Lago Pichola e cercada por morros, Udaipur cresceu em completo contraste com os desertos do Rajastão. Os palácios de mármore, lindos jardins e os lagos fazem com que Udaipur pareça uma miragem no deserto.
Na chegada em Udaipur, check-in no hotel e no final da tarde, um passeio de barco-cruzeiro nas águas plácidas do Lago Pichola, passando pelo Palácio da Cidade e Jag Mandir - onde o príncipe Mongol Shah Jahan se escondeu antes de se tornar imperador, e que em breve será o idealizador do Taj Mahal.

8º Dia - Udaipur
Após café da manhã no hotel, visita ao Museu do Palácio. Com vista para o lago Pichola, o Palácio da Cidade é todo decorado em mármore e granito, e encanta seus visitantes. O maior palácio no Rajastão, com acabamento requintado, é parada obrigatória para todos que passam por Udaipur. Os três mahals - Baari, Dilkush e Moti; o Gokhada Suraj, varanda Sol; a Chowk Mor, conhecido pelos seus belos mosaicos; o santuário de Dhuni Mata e o Museu de Rana Pratap, são os destaques deste complexo.
Perto do Palácio da Cidade fica o Templo Jagdish, construído em 1651 AD, que abriga algumas imponentes figuras esculpidas e interiores muito ornamentados. Não muito longe está o Sahelion-ki-Bari ou o Jardim do Maidens, que tem quatro piscinas e quiosques em mármore, delicadamente esculpidos, e elefantes. Construído no início do século 18, o jardim exibe o estilo de vida que senhoras viviam nos tempos de realeza, naqueles palácios.

9º Dia - Udaipur - Délhi
Após café da manhã no hotel, manhã livre para atividades independentes.
No começo da tarde, o traslado o levará até o aeroporto para embarcar no voo com destino a Delhi.
Chegada e traslado ao hotel.

10º Dia - Délhi - Brasil
Café da manhã e em horário combinado traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

Fim dos Serviços

Hotéis previstos ou similares:

categoria primeira

Délhi: ITC Sheraton
Agra: ITC Mughal
Jaipur: ITC Rajputana
Jodhpur: Welcome Hotel
Udaipur: Trident

categoria luxo
Délhi: Taj Mahal
Agra: Taj Gateway
Jaipur: Jai Mahal Palace
Jodhpur: Taj Hari Mahal
Udaipur: Shiv Niwas Palace

categoria super luxo
Délhi: The Oberoi
Agra: The Oberoi Amar Vilas
Jaipur: The Oberoi Raj Vilas
Jodhpur: Umaid Bhava Palace
Udaipur: The Oberoi Udai Vilas

Este pacote não inclui a passagem aérea: Brasil / Delhi / Brasil

 

Documentação e Vacinas:

é necessário visto para entrar na Índia, providenciado  diretamente pelo passageiro. Favor consultaro consulado, pois essas informações podem sofrer alterações sem prévio aviso.

consulte o consulado sobre a documentação necessária;

o passaporte deve ter pelo menos seis meses de validade;

é necessário o Certificado Internacional de Vacina contra febre amarela,devendo ser tomada no mínimo 10 dias antes da data de embarque.

 

Importante:

o check in e o check out devem ser feitos ao meio dia (12h00), excetonas propriedades Taj e Trident/Oberoi, onde o check in será às 14h00 e check ouàs 12h00;

o Red Fort permanece fechado às segundas-feiras;

Taj Mahal é fechado ao público às sextas-feiras. No entanto, com arestauração da Mehtab Bagh, um jardim Mughal do século XXVII, a beira do rioYamuna, você pode apreciar o monumento e a paisagem, encantadores;

passeio de elefante no Forte Amber, em Jaipur, está sujeito àdisponibilidade. Uma vez que o governo restringiu o número de passeios, asolicitação deve ser feita com antecedência. Outra opção é o passeio de Jeep,para subir ao Forte Amber;

o itinerário e / ou hotéis podem ser modificados por outro de qualidadesimilar, se necessário;

peso máximo permitido da bagagem: 15 kg.

 

Patrimônios mundiais a visitar:

em Nova Delhi: Forte Vermelho, a Tuma de Humayun & Qutub Minar

em Agra: Taj Mahal, o Forte Vermelho e Fatehpur Sikri

 

Fuso horário:

Índia: + 8h30 em relação ao horário de Brasília.

 

Melhor época:

O período das monções começa em Junho e vai até Setembro. Evite o paísnesta época, já que algumas regiões oferecem um calor insuportável. Se puderescolher, vá entre Outubro e Fevereiro, quando as temperaturas ficam maisamenas.

 

Como chegar:

saindo direto do Brasil, utilize as Cias. Aéreas Emirates Airways viaDubai e a Qatar Airways via Doha. São aproximadamente 14 horas de vôo até Dubaiou Doha + 3 horas até Delhi( Índia).

 


Sita



outras ofertas em roteiros pela índia