1º dia- Bangkok
Chegada a Bangkok, assistência no aeroporto, traslado ao hotel. Resto do dia livre. Acomodação. (check in a partir das 14h00, entrada antecipada não inclusa, mediante solicitação com antecedência)
2º dia- Bangkok
Café da manhã no hotel. Saída para passeio a Wat Po, um dos antigos templos de Bangkok. Wat Po é onde fica a famosa imagem de Buda reclinada de 45 metros e também a escola original de massagem tradicional tailandesa.
Visita ao mercado de flores Pak Klong Talad e continuação até o Grande Palácio, o mais importante e impressionante palácio real tailândes. Em seguida, passeio de barco ao longo dos Los Klong (canais) de Thonburi. Parada em Wat Arun, templo real do Rei Rama II. Almoço em restaurante local. Após o almoço, cruza-se o rio novamente para visitar o bairro chinês, de onde pode-se ter uma bela vista de Bangkok, a capital antiga. Passeio a pé pela rua Yaowarat.
(Neste dia as mulheres devem cobrir os ombros e usar calça ou saia comprida e os homens calças e camisa de manga curta, para entrada nos templos. Todos devem descalçar os sapatos. Não é permitido fotografar a família real).
3º dia- Bangkok
Café da manhã no hotel. Saída a Talad Mae Klong ou Talad Rom Hoob que significa mercado do trem. Chegada ao mercado, onde encontramos diversos tipos de produtos, como vegetais, peixes, mariscos frescos, entre outros. Logo seguimos ao mercado flutuante - Damnoen Saduak, que abre ao amanhecer e fecha ao entardecer. Este mercado apresenta pequenos barcos carregados de frutas e vegetais coloridos, sendo conduzido pelas mulheres tailandesas que usam chapéu de bambú. Experimente embarcar nos barcos para conhecer e comprar produtos frescos da forma tradicional tailandesa.
4º dia- Bangkok- Chiang Rai
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Chiang Rai. Chegada e traslado ao hotel. Recepção. Tempo para descansar e logo à tarde, visita a Rai Mae Fah Luang, programa de desenvolvimento à educação juvenil da Mãe Pah Luang, que visa ajudar os estudantes menos favorecidos das comunidades pobres em áreas remotas do país. Explore a cidade mais ao norte da Tailândia. Com a expansão da cidade, surgiu uma interessante arquitetura que é uma combinação de influências entre os tailandeses e birmânios. Wat Phra Kaew é uma visita obrigatória para todo mundo. Este templo se estabeleceu no século 12 durante o império Lanna, quando descobriram a imagem de Buda esmeralda, que foi enviada para Chiang Mai e depois para Bangkok, onde está hoje. Foi feita então uma réplica para substituí-la no lugar onde foi encontrada.
5º dia- Doi Tung e Doi Mae Salong
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita a Doi Tung, na fronteira entre a Tailândia e Myarmar (antiga Birmânia). Esta zona nos dará a perfeita oportunidade de visitar os povos de Lahu e Ankha. Na rota, desfrutaremos das vistas para as terras agrícolas, de onde podemos enxergar de longe o palácio estabelecido pela mãe da princesa Wat Phra Doi Tung. Admire as belas paisagens às margens do rio Mekong, ponto entre a fronteira da Tailândia, Myarmar e Laos, onde é possível ver os campos de arroz e os jardins botânicos floridos. Continuando ao povoado Mae Salong, que se situa no centro de uma paisagem montanhosa magnífica. Aproveite para comprar os vinhos, licores de fruta e whisky de amendoim no mercado local. Parada para almoço em restaurante local.
6º dia- Chiang Rai- Chiang Mai via Thaton
Café da manhã no hotel. Saída para Chiang Mai via Thaton. Visita as famosas mulheres de pescoço longo (mulheres girafa), pertencentes as tribos de pescoço longo e a Tribo Karen. No caminho visita a Tribo da Montanha Yao. Almoço em restaurante local.
7º dia- Chiang Mai
Café da manhã no hotel. Saída para o norte de Chiang Mai e visita ao acampamento de adestramento de elefantes, o animal mais querido pelos tailandeses, em Chiang Dao. No caminho, apreciaremos a paisagem espetacular, passando pelas aéreas montanhosas ao redor de Chiang Mai. Chegando ao acampamento, observaremos a manada dos elefantes tomando banho pela manhã em uma corrente que vem da montanha. Veremos uma demonstração das habilidades dos elefantes e depois faremos um passeio de uma hora e meia em um elefante pela selva que rodeia o acampamento. No caminho, visita à Tribo Lisu. Logo, parada para o almoço (restaurante local). Após o almoço, desfrutaremos de um passeio de balsa de bambú pela corrente com duração de uma hora, passando pelo rio abaixo e retornando a Chiang Mai.
8º dia- Chaing Mai/ Bangkok/Hanoi
Após o café da manhã no hotel, traslado ao aeroporto de Chiang Mai com destino a Hanoi e conexão em Bangkok. Chegada a Hanoi, assistência com os trâmites do aeroporto e traslado ao hotel. Recepção e restante do dia livre.
9º dia- Hanoi
Após o café da manhã, visita à cidade de Hanoi (capital do Vietnã). Com mansões coloniais de estilo francês, três boulevars paralelos e lagos ao seu redor, Hanoi é um encanto. Visita ao Museu de Ho Chi Minh (este mausoleo fecha às segundas e sextas-feiras, todas as tardes de 10 de setembro a 10 dezembro, por questões de conservação do corpo embalsamado).
Visita à Pagoda de Un Pilar, cujo formato se assemelha à flor de lótus. Dentro desta pequena pagoda se encontra a estátua da Deusa da Misericórdia, com seus legendários "Mil braços e Mil olhos". Logo em seguida, visita ao Templo de Literatura, a primeira universidade dos filhos dos mandarins. Neste local, conheceremos a cultura de Hanoi e a arquitetura vietnamita antiga. Visita ao Museu de Etnologia, onde descobriremos um pouco mais da cultura vietnamita.
À tarde, passeio de bicicleta através do casco antigo de 36 ruas e 36 produtos, para testemunhar a vibrante vida ao longo das ruas e do mercado Dong Xuan. Nesta parte da cidade, cada rua colorida se dedica em particular à arte. Continuamos pedalando entre os edifícios pitorescos franceses ao longo da rua dos sapatos, rua das sedas e rua das bandeiras, terminando no histórico lago Hoan Kiem e centro cultural de Hanoi. Ao entardecer, assistiremos a um show de marionetes aqúaticas. Este tipo de arte surgiu a mil anos, possivelmente nos arrozais do Vietnam. São típicos do norte do Vietnam e transmitem a cultura e o estilo de vida dos vietnamitas.
10º dia- Hanoi- Halong (160km de carro-aprox.3.5hrs)
Iniciamos o trajeto desde Hanoi até o povoado de Hanoi. A viagem demora cerca de 3 horas e meia. No caminho, paramos em um centro de artesanato. Embarque em um cruzeiro de luxo. Mais tarde, almoço com frutos do mar. Navegação pela Baía de Hanoi, uma maravilha natural. Após o almoço, realizaremos uma parada em uma das ilhas. Chegaremos até uma colina para apreciarmos a vista panorâmica da baía. Tempo para nadar e tomar sol na praia da ilha. Pela tarde, visitaremos uma aldeia flutuante de pescadores que ali habitam por gerações. Ao entardecer, em um pequeno barco, percorreremos os túneis para admirar os maravilhosos arrecifes de corais. Retorno ao cruzeiro para observar o pôr do sol. Jantar a bordo.
11º dia- Halong-Hanoi-Hue
Pela manhã, observação do amanhecer na baía e logo, saída até a caverna Sun Sot, onde observaremos estalactitas que descem das cavernas formando figuras. Enquanto provamos nosso café da manhã a bordo, retornamos ao porto de Hanoi. Desembarque e retorno a Hanoi. No caminho, visita à Aldeia Phu Lang, dedicada ao trabalho com cerâmica de forma tradicional, o qual tem sobrevivido ao mundo industrializado. A cerâmica se caracteriza por sua cor marrom e modelos artísticos. Ao finalizar a visita, nos dirigiremos até Hanoi. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Hue. Desembarque e traslado privativo ao hotel em Hue. Restante do dia livre.
12º dia- Hue- Danang-Hoi An (140km de carro aprox.3hrs)
Após o café da manhã, passeio de barco pelo rio que forma a fronteira entre a "Cidade Púrpura Proibída" e visita à pagoda Thien Mu. Continuaremos nossa viagem até a imponente cidadela. Esta cidade dentro da cidade, com suas tumbas, pagodas e lagos cobertos de flores de lótus, foi praticamente destruída durante a guerra do Vietnam, mas possibilita que ainda percebamos a evidência de seu antigo esplendor.
Logo, saída de Hue a Hoi An (3 hrs de carro). Seguimos pela rota panorâmica sobre Hai Van, de onde se tem um espetacular panorama da costa central. Chegada a Hoi An. Resto do dia livre.
13º dia-Hoi An
Visita à cidade de Hoi An, que entre os séculos XVII e XIX foi um próspero porto comercial. Hoje, éconsiderado povo antigo de patrimônio mundial. Hoi An conta com contruções preservadas, ruas de pedestres e cozinha própria, permitindo aos seus visitantes conhecerem seu passado ilustre. Suas ruas estreitas nos possibilitam conhecer as residências antigas dos mercadores com as influências arquitetônicas do Japão, China e Vietnam. Visitaremos a ponte japonesa com mais de 400 anos, o Salão da Assembléia da Congregação China Chaozhou e esculturas esculpidas em madeira. Logo, visitaremos o mercado colorido com vários tipos de seda e produtos artesanais locais. Retorno ao hotel. Restante do dia livre.
14º dia-Danang- Siem Reap
Manhã livre. Logo, check-out no hotel e saída com destino ao aeroporto para embarque com destino a Siem Reap via Saigon. Desembarque e assistência no aeroporto. Traslado ao hotel em Siem Reap. Recepção. Restante do dia livre.
15º dia- Siem Reap
Café da manhã no hotel. Ainda pela manhã, visitaremos as ruínas talhadas de Khmer em Angkor Wat, uma das ruínas mais impressionantes do mundo. O templo ainda possui centenas de finas talhas de Apsara e das ciências da mitologia hindú. A civilização Kmer construiu o templo entre os séculos IX e XIII. Passearemos pelos corredores enormes, onde é possível encontrar pequenos santuários ainda em uso pela população local.
Logo, conheceremos Ta Prhom. Este lindo templo é uma das joias de Angkor e está coberto com árvores de figo, transmitindo uma inquietante atmosfera exótica. As raízes magníficas das árvores, que se fundem ao longo dos séculos com seus blocos enormes de pedra, proporcionam uma atmosfera de "cidade esquecida".
Pela tarde, visitaremos Angkor Thom (Gran Angkor), uma cidade real amuralhada e rodeada de agua, que foi a última capital do Império de Angkor. Depois que Jayavarman VII recuperou a capital de Angkor, danificada pelos invasores Cham em 1811, ele começou uma campanha de construção massiva em todo o império para tornar Angkor Thom sua nova capital. Os rostos de pedra gigante de Bayon são algumas das imagens mais reconhecidas, como o clássico camboyano de arte e arquitetura.
16º dia- Siem Reap
Pela manhã, saída para passeio fora de Siem Reap (45km). Parada no caminho para visitar o povo local. Visita ao lago e embarque para viagem de uma hora pelo lago Tonte Sap, também conhecido como o Grande lago de Camboja. Retorno ao hotel. Pela tarde, visita a Banteay Samre e Nateay Srei, lugar de nascimento da arquitetura Khmer de estilo clássico. Retorno ao hotel. Acomodação.
17º dia- Siem Reap- Brasil
Após o café da manhã, traslado privativo ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.
fim dos serviços