quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Tailândia, Vietnã e Camboja

16 noites, visitando Bangkok, Chiang Rai, Chiang Mai, Hanoi,Halong Bay, Hoi An e Siem Reap.

  • inclui
  • roteiro
  • informações adicionais
  • consulte
  • indique

• 3 noites de hospedagem em Bangkok com café da manhã
• 2 noites de hospedagem em Chiang Rai com café da manhã
• 2 noites de hospedagem em Chiang Mai com café da manhã
• 2 noites de hospedagem em Hanoi com café da manhã
• 1 noite de hospedagem em Halong com café da manhã
• 1 noite de hospedagem em Hue com café da manhã
• 2 noites de hospedagem em Hoi An com café da manhã
• 3 noites de hospedagem em Siem Reap com café da manhã
• traslados privativos de chegada e saída
• 5 almoços
• 1 jantar
• passagens aéreas voando Thay Airways: Bangkok / Chiang Rai, Chiang Mai / Bangkok e Hanoi / Hue
• guia falando Espanhol
• plano de assistência viagem

1º dia- Bangkok
Chegada a Bangkok,  assistência no aeroporto, traslado ao hotel.  Resto  do dia livre. Acomodação. (check in a partir das 14h00,  entrada antecipada não inclusa, mediante solicitação com antecedência) 


2º dia- Bangkok
Café da manhã no hotel.  Saída  para  passeio a Wat Po, um dos  antigos templos de Bangkok.  Wat Po é onde  fica a famosa imagem de Buda reclinada de 45 metros e também a escola  original  de massagem tradicional tailandesa.

Visita ao mercado de flores  Pak Klong Talad e continuação até o Grande Palácio, o mais  importante e impressionante palácio real tailândes. Em seguida, passeio de barco  ao longo  dos Los Klong (canais) de Thonburi. Parada em Wat Arun, templo real do Rei Rama  II. Almoço em restaurante local. Após o almoço,  cruza-se o rio novamente para visitar o bairro  chinês, de onde  pode-se ter  uma  bela  vista  de Bangkok,  a capital  antiga. Passeio a pé pela  rua Yaowarat.

(Neste  dia as mulheres devem cobrir os ombros e usar  calça  ou saia  comprida   e os homens calças  e camisa de manga curta, para  entrada nos  templos. Todos  devem descalçar os sapatos. Não é permitido fotografar a família real).

 
3º dia- Bangkok
Café da manhã no hotel.  Saída  a Talad  Mae Klong ou Talad  Rom Hoob que  significa mercado do trem. Chegada ao mercado, onde encontramos diversos tipos  de produtos, como  vegetais, peixes, mariscos frescos, entre outros. Logo seguimos ao mercado  flutuante - Damnoen Saduak, que  abre  ao amanhecer e fecha  ao entardecer. Este  mercado apresenta pequenos barcos carregados de frutas e vegetais coloridos, sendo conduzido pelas mulheres tailandesas que usam chapéu de bambú. Experimente embarcar nos  barcos para conhecer e comprar produtos frescos da forma  tradicional tailandesa.


4º dia- Bangkok- Chiang Rai
Café da manhã no hotel.  Em horário  apropriado, traslado ao aeroporto para  embarque com destino a Chiang Rai. Chegada e traslado ao hotel.  Recepção. Tempo  para  descansar e logo à tarde, visita a Rai Mae Fah Luang, programa de desenvolvimento à educação juvenil da Mãe Pah Luang, que visa ajudar os estudantes menos favorecidos das  comunidades pobres em áreas remotas do país. Explore a cidade  mais  ao norte da Tailândia. Com a expansão da cidade, surgiu uma  interessante arquitetura que é uma  combinação de influências entre os tailandeses e birmânios. Wat Phra  Kaew é uma visita obrigatória para todo  mundo. Este  templo se estabeleceu no século 12 durante o império  Lanna, quando descobriram a imagem de Buda esmeralda, que foi enviada para Chiang Mai e depois  para  Bangkok,  onde está hoje.  Foi feita  então uma réplica para substituí-la no lugar  onde foi encontrada.


5º dia-  Doi Tung e Doi Mae Salong
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita a Doi Tung,  na fronteira entre a Tailândia  e Myarmar (antiga Birmânia). Esta  zona  nos  dará  a perfeita oportunidade de visitar os povos  de Lahu e Ankha.  Na rota,  desfrutaremos das  vistas  para as  terras agrícolas, de onde podemos enxergar de longe  o palácio  estabelecido pela  mãe  da princesa Wat Phra  Doi Tung. Admire as belas paisagens às margens do rio Mekong,   ponto entre a fronteira da Tailândia, Myarmar e Laos, onde é possível ver os campos de arroz  e os jardins  botânicos floridos.  Continuando ao povoado Mae Salong, que  se situa  no centro de uma  paisagem montanhosa magnífica. Aproveite  para  comprar os vinhos, licores de fruta e whisky de amendoim no mercado local. Parada para almoço em restaurante local.


6º dia- Chiang Rai- Chiang Mai via Thaton
Café da manhã no hotel.  Saída  para   Chiang  Mai via Thaton. Visita as famosas mulheres de pescoço longo (mulheres girafa), pertencentes as tribos  de pescoço longo  e a Tribo Karen. No caminho visita a Tribo da Montanha Yao. Almoço em restaurante local.
 
7º dia- Chiang Mai
Café da manhã no hotel.  Saída  para  o norte de Chiang  Mai e visita  ao acampamento de adestramento de elefantes, o animal mais querido pelos  tailandeses, em Chiang  Dao. No caminho, apreciaremos a paisagem espetacular, passando pelas  aéreas montanhosas ao redor  de Chiang  Mai. Chegando ao acampamento, observaremos a manada dos elefantes tomando banho pela  manhã em uma  corrente que  vem da montanha. Veremos uma demonstração das habilidades dos elefantes e depois  faremos um passeio de uma hora  e meia  em um elefante pela selva  que  rodeia  o acampamento. No caminho, visita à Tribo Lisu. Logo, parada para o almoço (restaurante local). Após o almoço, desfrutaremos de um passeio de balsa  de bambú pela corrente com duração de uma hora, passando pelo rio abaixo e retornando a Chiang  Mai.


8º dia- Chaing Mai/ Bangkok/Hanoi
Após o café  da manhã no hotel,  traslado ao aeroporto de Chiang  Mai com destino a Hanoi e conexão em Bangkok. Chegada a Hanoi,  assistência com os trâmites do aeroporto e traslado ao hotel.  Recepção e restante do dia livre.


9º dia- Hanoi
Após o café  da manhã, visita à cidade  de Hanoi (capital do Vietnã).  Com mansões coloniais  de estilo  francês, três boulevars paralelos e lagos ao seu  redor, Hanoi é um encanto. Visita ao Museu  de Ho Chi Minh (este mausoleo fecha às segundas e sextas-feiras, todas as tardes de 10 de setembro a 10 dezembro, por questões de conservação do corpo  embalsamado).

Visita à Pagoda de Un Pilar, cujo formato se assemelha à flor de lótus.  Dentro  desta pequena pagoda se encontra a estátua da Deusa da Misericórdia, com seus  legendários "Mil braços e Mil olhos".  Logo em seguida, visita ao Templo  de Literatura, a primeira universidade dos  filhos dos mandarins. Neste  local, conheceremos a cultura de Hanoi e a arquitetura vietnamita antiga. Visita ao Museu  de Etnologia, onde descobriremos um pouco  mais  da cultura vietnamita.

À tarde, passeio de bicicleta  através do casco  antigo de 36 ruas  e 36 produtos, para  testemunhar a vibrante vida ao longo  das  ruas e do mercado Dong Xuan. Nesta  parte da cidade, cada  rua  colorida  se dedica  em particular à arte. Continuamos pedalando entre os edifícios pitorescos franceses ao longo  da rua  dos  sapatos, rua  das sedas e rua das  bandeiras, terminando no histórico lago Hoan Kiem e centro cultural  de Hanoi. Ao entardecer, assistiremos a um show  de marionetes aqúaticas. Este  tipo de arte  surgiu  a mil anos, possivelmente nos  arrozais do Vietnam.  São típicos  do norte do Vietnam e transmitem a cultura e o estilo  de vida dos  vietnamitas.


10º dia- Hanoi- Halong (160km de carro-aprox.3.5hrs)
Iniciamos o trajeto desde Hanoi até  o povoado de Hanoi.  A viagem demora cerca  de 3 horas e meia. No  caminho, paramos em um centro de artesanato.  Embarque em um cruzeiro  de luxo. Mais tarde, almoço  com frutos  do mar. Navegação pela  Baía de Hanoi,  uma  maravilha natural. Após o almoço, realizaremos uma  parada em uma  das  ilhas.  Chegaremos  até  uma  colina para  apreciarmos  a vista panorâmica da baía. Tempo  para  nadar e tomar sol na praia da ilha. Pela tarde, visitaremos uma  aldeia flutuante de pescadores que ali habitam por gerações. Ao entardecer, em um pequeno barco, percorreremos os  túneis para admirar os maravilhosos arrecifes de corais.  Retorno ao cruzeiro para  observar o pôr do sol. Jantar a bordo.


11º dia- Halong-Hanoi-Hue
Pela manhã, observação do amanhecer na baía e logo, saída  até  a caverna Sun Sot,  onde  observaremos estalactitas que  descem das  cavernas formando figuras. Enquanto provamos nosso café  da manhã a bordo, retornamos ao porto  de Hanoi.  Desembarque e retorno a Hanoi.  No caminho,  visita à Aldeia Phu Lang, dedicada ao trabalho com cerâmica de forma tradicional, o qual  tem  sobrevivido ao mundo industrializado. A cerâmica se caracteriza por  sua  cor marrom e modelos artísticos. Ao finalizar a visita, nos  dirigiremos até  Hanoi. Traslado ao  aeroporto para  embarque com destino a Hue. Desembarque e traslado privativo ao hotel  em Hue.  Restante do dia livre.


12º dia- Hue- Danang-Hoi An (140km de carro aprox.3hrs)
Após o café  da manhã, passeio de barco  pelo rio que  forma  a fronteira entre a "Cidade  Púrpura Proibída" e  visita à pagoda Thien Mu. Continuaremos nossa viagem  até  a imponente cidadela. Esta  cidade dentro da cidade, com suas  tumbas, pagodas e lagos  cobertos de flores  de lótus, foi  praticamente destruída durante a guerra do Vietnam, mas possibilita que ainda percebamos a evidência de seu  antigo esplendor.
Logo, saída  de Hue a Hoi An (3 hrs de carro). Seguimos pela  rota  panorâmica sobre Hai Van, de onde  se tem  um espetacular panorama da costa central. Chegada a Hoi An. Resto  do dia livre.


13º dia-Hoi An
Visita à cidade  de Hoi An, que  entre os séculos XVII e XIX foi um próspero porto comercial. Hoje, éconsiderado povo antigo de patrimônio mundial. Hoi An conta com contruções preservadas, ruas de pedestres e cozinha própria, permitindo aos  seus visitantes conhecerem seu  passado ilustre. Suas ruas  estreitas nos  possibilitam   conhecer as residências antigas dos mercadores com as influências arquitetônicas do Japão, China e Vietnam.  Visitaremos a ponte japonesa com mais  de 400 anos, o Salão  da Assembléia da Congregação China Chaozhou e esculturas esculpidas em madeira. Logo, visitaremos o mercado colorido com vários  tipos  de seda e produtos artesanais locais.  Retorno ao hotel.  Restante do dia livre.


14º dia-Danang- Siem Reap
Manhã  livre. Logo, check-out no hotel  e saída  com destino ao aeroporto para  embarque com destino a Siem Reap via Saigon. Desembarque e assistência no aeroporto. Traslado ao hotel  em Siem Reap. Recepção. Restante do dia livre.


15º dia- Siem Reap
Café da manhã no hotel.  Ainda pela  manhã, visitaremos as ruínas talhadas de Khmer em Angkor Wat, uma das ruínas  mais  impressionantes do mundo. O templo ainda  possui  centenas de finas talhas de Apsara  e das  ciências da mitologia  hindú. A civilização Kmer construiu o templo entre os séculos IX e XIII. Passearemos pelos  corredores enormes, onde é possível encontrar pequenos santuários ainda  em uso  pela  população local.

Logo, conheceremos Ta Prhom.  Este  lindo templo é uma  das  joias  de Angkor e está coberto com árvores de figo, transmitindo uma  inquietante atmosfera exótica. As raízes  magníficas das  árvores, que  se fundem ao longo  dos  séculos com seus blocos enormes de pedra, proporcionam uma atmosfera de "cidade  esquecida".

Pela tarde, visitaremos Angkor Thom (Gran Angkor), uma  cidade  real amuralhada e rodeada de agua, que foi a última  capital  do Império de Angkor. Depois  que Jayavarman VII recuperou a capital  de Angkor, danificada pelos invasores Cham  em 1811, ele começou uma  campanha de construção massiva em todo o império para tornar Angkor Thom sua nova  capital. Os rostos de pedra gigante de Bayon são algumas das imagens mais  reconhecidas, como o clássico  camboyano de arte  e arquitetura.

 

16º dia- Siem Reap
Pela manhã, saída  para  passeio fora de Siem Reap (45km). Parada no caminho para  visitar  o povo local. Visita ao lago e embarque para viagem de uma hora  pelo lago Tonte  Sap,  também conhecido como  o Grande lago de Camboja. Retorno ao hotel. Pela tarde, visita a Banteay Samre e Nateay Srei, lugar  de nascimento da arquitetura Khmer de estilo  clássico. Retorno ao hotel. Acomodação.


17º dia- Siem Reap- Brasil
Após o café  da manhã, traslado privativo ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.


fim dos serviços

Este pacote não inclui: 
- passagem aérea Brasil / Bangkok / Brasil e trechos internos: Bangkok / Hanoi, Da Nang/ Sieam Reap, Siem Reap/Bangkok
- Early Check in e late check out nos hotéis.

Documentação e Vacinas:
Tailândia: não é necessário visto para os brasileiros, sendo a permanência no país limitada a 90 dias; 

o passaporte deve ter pelo menos seis meses de validade;

é necessário o Certificado Internacional de Vacina contra febre amarela, devendo ser tomada no mínimo 10 dias antes da data de embarque.

Melhor Época:

a época do ano mais propícia para visitar o Sudeste Asiático é de Novembro a Março, com menos possibilidade de chuvas e com temperaturas mais altas.


Bagagem
Para os trechos internos o limite de bagagem é de 20 kg por pessoa. 


Forn.: Trains of I.

outras ofertas em roteiros sudeste asiático