terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O Melhor da França

7 noites, visitando França: Paris, Champagne, Normandia, Bretanha e Castelos do Loire.

  • inclui
  • roteiro
  • hotéis previstos
  • informações adicionais
  • condições gerais
  • consulte
  • indique

visitando: Paris, Champagne, Normandia, Bretanha e Castelos do Loire.
• 7 noites de hospedagem com café da manhã no hotel indicado ou similar;
• traslados em Paris;
• circuito em ônibus de turismo de acordo com o itinerário;
• acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa desde o 1º dia (no hotel) ao 7º dia;
• 13 Refeições (bebidas não incluídas);
• guias locais em St. Malo e Paris;
• visitas e entradas conforme programa;
• restantes visitas orientadas pelo guia privativo: Reims, Champagne, Amiens, Rouen, Mont S. Michel, Rennes, Palácio Cheverny, Palácio Chambord e passeio de barco no rio Sena;
• plano de assistência viagem.

Paris, Champagne, Normandia, Bretanha e Castelos do Loire.

1º Dia: Paris - Reims (Champagne)
Chegada em Paris. Traslado ao hotel em Reims. Mais tarde, encontro com o guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem até ao 7º dia. Passeio pela região das vinhas do Champanhe, com visita a uma das caves, seguida de degustação de vinho e posteriormente, jantar em restaurante local. Hospedagem.


2º Dia: Reims - Amiens - Rouen
Café da manhã buffet no hotel. Partida em direção a oeste, com destino a Amiens. Paragem para visita panorâmica, destacando a Catedral de Notre-Dame, em estilo gótico. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para Rouen. Tempo livre na capital da Normandia, onde se destacam belos edifícios de gótico normando e mais de 700 casas típicas à volta da igreja de St. Maclou. Jantar e hospedagem.


3º Dia: Rouen - Mont St. Michel - St. Malo
Após café da manhã buffet no hotel, partimos em direção ao Mont St. Michel. No percurso temos oportunidade de passar pelas conhecidas praias da Normandia onde desembarcaram as tropas aliadas, no dia D, durante a II Guerra Mundial. Chegada ao Mont St. Michel, onde encontramos o conjunto arquitetônico, vulgarmente intitulado "a Maravilha do Mundo ocidental", que, segundo reza a história, terá sido erigido a pedido do arcanjo São Miguel, no séc. VIII, ao bispo de Avranches. Almoço incluído num restaurante local. De tarde, visita a pé ao Mont St. Michel incluindo a entrada na abadia. Em hora a combinar, prosseguimos para St. Malo, típica cidade bretã, cujos monumentos e muralhas se estendem ao longo de uma costa de extraordinária beleza. Jantar em restaurante local e hospedagem.


4º Dia: St. Malo
Café da manhã buffet no hotel. Saída para visita panorâmica, com guia local, de uma das mais belas e originais cidades francesas. Destacamos as muralhas - cuja construção se iniciou no séc. XII - que se mantiveram intactas após os bombardeamentos de 1944, o Palácio St. Malo e o Miradouro de Aleth. Almoço em restaurante local. De tarde saímos para visita a Dinan, cidade medieval aonde os duques da Bretanha chegaram a ter residência. Regresso a St. Malo e jantar em restaurante local. Hospedagem.


5º Dia: St. Malo - Rennes - Tours
Café da manhã buffet no hotel. Saída em direção a Rennes, cuja riqueza do seu patrimônio se deve à grande diversidade de estilos e decorações. Da visita panorâmica realçamos a parte antiga da cidade, que escapou ao grande incêndio de 1720, a Ópera de Rennes, a capela Saint-Yves e o Palácio da Justiça. Prosseguimos para uma das maiores áreas do mundo Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO: o Vale do Loire onde água, terra e clima, há séculos se conjugam na perfeição, para acolher gerações de gente em busca de prazer, pompa e esplendor. O almoço será servido no restaurante Château "Le Choiseul" um dos muitos locais onde história e requinte se fundem numa só palavra. A nossa viagem continua para Tours, a cidade que cresceu entre dois rios, o Loire e o Cher. Jantar em restaurante local. Hospedagem.


6º Dia: Tours - Castelos Do Loire - Paris
Café da manhã buffet no hotel. Partida para visita do Palácio de Cheverny, construído entre 1604 e 1634 pelo conde Hurault de Cheverny, onde encontramos uma admirável decoração interior num edifício de estilo clássico. Almoço em restaurante local. Prosseguimos para visita de outra jóia da arquitetura ROUEN CASTELOS DO LOIRE francesa, o Palácio de Chambord, um dos melhores exemplos do Renascimento francês. Construído por ordem de Francisco I, a partir de 1518, a sua dimensão e envergadura são impressionantes, fazendo dele o maior dos castelos do Loire com 440 salas. Luís XIV foi um dos seus famosos hóspedes e Molière apresentou aqui pela primeira vez, em 1670, a sua peça Le Bourgeois Gentilhomme. Diz-se que Leonardo da Vinci participou no seu projeto. Em hora a combinar, prossegue-se em direção a Paris. Jantar em restaurante local. Hospedagem. Após o jantar passeio em bateaux-mouches no Rio Sena.


7º Dia: Paris
Café da manhã buffet no hotel. A manhã será preenchida com meio-dia de visita panorâmica, com guia local, a mais extraordinária metrópole europeia, onde, como que por magia, foi possível reenquadrar cada monumento num conjunto, em que os famosos Boulevards e pontes sobre o rio Sena permitem, frequentemente, criar perspetivas visuais de vários monumentos em simultâneo, de uma riqueza e equilíbrio difíceis de igualar. São de destacar o Arco do Triunfo, os Campos Elíseos, a praça da Concórdia, o bairro da Opéra, a praça Vendôme, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Quartier Latin, Torre de Montparnasse, o Champ de Mars e a Torre Eiffel. Almoço em restaurante local. De tarde, visita às zonas da Boémia (Pigalle), Montmartre, Sacré-Coeur, Place du Tertre (Praça dos Pintores de Rua). Jantar em restaurante local. Hospedagem no hotel.


8º Dia: Paris
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte do hotel para o aeroporto. Formalidades de embarque.


Fim dos serviços.

categoria turistica superior e primeira:
Paris:
no Hotel Mercure Reims Centre Cathedrale / Hotel Marriott Rive Gauche
Rouen: Hotel Mercure Rouen Champ Mars
St. Malo: Hotel Escala Oceania Saint Malo
Tours: Hotel L'Univers

Este pacote não inclui a passagem aérea: Brasil/Paris/Brasil.

Importante:
Na partida de 21Ago a hospedagem será fora de Saint Malo, em local a informar. Na partida de 28Ago a hospedagem em Tours será substituída pela hospedagem em Blois no Hotel Villa Bellagio*** ou
similar. Na partida de 10Jul a hospedagem em Paris será no Hotel Concorde Montparnasse****, ou similar.


Documentação necessárias para Brasileiros:

Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro.


Incluso:
serviço de maleteiros à saída dos hotéis (1 bagagem por pessoa);taxas de turismo, serviço e impostos(exceto as taxas de cidade);


Não estão inclusos:
Refeições não mencionadas no itinerário;
Traslados e extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais;
Excesso de bagagem;
Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.


Nortra.

em caso de cancelamento da viagem, voluntária ou não, por parte do passageiro, serão rigorosamente aplicadas as seguintes taxas de cancelamento sobre o valor total da viagem:
• 7 dias até a data de saída do tour ou não comparecimento: 100% do valor do programa, sem reembolso algum.
• 15º ao 8º dia: reembolso de 50% do valor do programa
• 22º ao 16º dia: reembolso de 70% do valor do programa
• 30º ao 23º dia: reembolso de 90% do valor do programa


traslados:
não incluem assistência de guia, somente carro com motorista incluso o transporte de uma mala por pessoa. O motorista permanece no aeroporto até 45 minutos após a hora prevista para o pouso do avião. Caso os passageiros tenham qualquer problema na imigração ou com bagagem, o traslado não poderá aguardar pelos passageiros, que deverão seguir para o hotel por seus próprios meios, não havendo reembolso relativo ao traslado não utilizado.


bagagem em transporte terrestre:
em traslados e excursões terrestres, o passageiro terá direito a transportar uma mala de tamanho médio de até 30kg, além da bagagem de mão tipo bolsa. Os volumes excedentes serão de inteira responsabilidade do passageiro e que em caso da incapacidade de carga do ônibus, van ou carro, não serão aceitos.


Tratado De Schengen:
Grande parte dos países europeus é subscritora do Tratado de Schengen. Informe-se quais as normas aplicáveis à sua viagem.