domingo, 23 de julho de 2017

Itália Maravilhosa

7 noites, visitando Veneza, Verona, Florença, Siena, Assis, Roma e Vaticano.

  • inclui
  • roteiro
  • hotéis previstos
  • informações adicionais
  • condições gerais
  • consulte
  • indique

visitando: Veneza, Verona, Florença, Siena, Assis, Roma e Vaticano.
• 7 noites de hospedagem com café da manhã no hotel indicado ou similar;
• traslados em Veneza e Roma;
• circuito em ônibus de turismo de acordo com o itinerário;
• acompanhamento de experiente guia privativo em português desde o 1º dia (no hotel) ao 7º dia;
• 7 refeições (bebidas não incluídas);
• guias locais selecionados em Florença e Roma;
• restantes visitas orientadas pelo nosso guia privativo em: Veneza, minicruzeiro na Lagoa de Veneza, Verona, Siena e Assis;
• serviço de maleteiros à saída dos hotéis (1 bagagem por pessoa);
• taxas de turismo, serviço e impostos(exceto as taxas de cidade);
• plano de assistência viagem Assist Card.

1º Dia: Veneza - Mestre

Chegada em Veneza. Traslado privativo ao Hotel Delfino / Ambasciatori ****1 ou similar. Mais tarde, encontro com o guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem até ao 7º dia. Jantar e hospedagem no hotel. À noite, possibilidade de efetuar um passeio facultativo a Veneza.

Taxa de turismo da cidade não incluída. A pagar localmente no valor de euro 3,15 por pessoa/noite.

2º Dia: Veneza

Café da manhã buffet e partida para o cais, onde uma lancha privativa nos levará a fazer um minicruzeiro na lagoa de Veneza, passando pela Ilha do Lido, onde tem lugar o famoso festival de cinema, as Ilhas da Giudecca e de San Giorgio Maggiore, onde o famoso arquiteto Andrea Palladio construiu a igreja com o mesmo nome, além das Ilhas S. Servolo e S. Clemente, onde eram acolhidos os peregrinos regressados da Terra Santa. Desembarque na cidade de Veneza, ''A Sereníssima'', onde a riqueza acumulada por séculos de profícua atividade comercial dos seus mercadores, permitiu construir espantosos monumentos, tais como a Ponte dos Suspiros, o Palácio Ducal, a Praça e Basílica de S. Marcos dominadas pela presença das torres do Campanile e do Orologio que desde o século XV marca a cadência da vida na cidade. Tempo livre para visitas de gosto pessoal. Sugerimos passeio facultativo de gôndola pelos famosos canais de Veneza. Jantar e hospedagem no hotel.

3º Dia Veneza - Verona - Florença

Após o café da manhã buffet daremos início à viagem para Verona, onde visitaremos, a pé, esta cidade imortalizada por Shakespeare em "Romeu e Julieta", passando pela Praça Bra com as suas esplanadas, a Arena Romana, Piazza delle Erbe, Piazza dei Signori e a casa de Julieta, onde os apaixonados do mundo inteiro depositam as suas juras de amor eterno. Terminada a visita, continuamos para Florença, cidade onde o requinte, beleza e harmonia estão presentes em cada recanto. Jantar e hospedagem no Grand Hotel Mediterraneo *** Sup (no centro da cidade) ou similar.

Taxa de turismo da cidade não incluída. A pagar localmente no valor de euro 4 por pessoa/noite.

4º Dia: Florença

Café da manhã buffet continental no hotel. Visita com guia local a este extraordinário repositório de arte, berço do Renascimento, terra de Leonardo da Vinci, Michellangelo, Giotto, Dante e Machiaveli, entre outros. Durante a visita teremos oportunidade de admirar a Catedral de Santa Maria dei Fiore, o Baptistério com as célebres Portas do Paraíso, a Igreja de Santa Cruz, Panteão dos Grandes de Itália, a Piazza della Signoria e a Ponte Velha. Almoço em restaurante local. Restante tempo livre para visitas de gosto pessoal. Sugerimos uma excursão opcional a Pisa, com visita do exterior do famoso conjunto arquitetônico na Piazza dei Miracoli, mais conhecida como Piazza del Duomo, nomeadamente, a Catedral, com a bela fachada e a Torre Inclinada, onde Galileu estudou as leis da gravidade. Hospedagem no hotel.

5º Dia: Florença - Siena - Assis - Roma

Após o café da manhã buffet continental partimos para Siena. Visita desta magnífica cidade medieval, passando pela Piazza del Campo, onde se realiza o famoso Palio delle Contrade e pela Catedral (sem entrada). Em hora a combinar, partimos para a Umbria, para almoço em restaurante local com gastronomia da região. De seguida, visitamos a mística e bela localidade de Assis, com destaque para a Basílica de S. Francisco, famosa pelos seus frescos e que abriga o túmulo e relíquias do fundador da Ordem dos Franciscanos. Terminada a visita continuamos para Roma. Jantar e hospedagem no Hotel Barceló Aran Mantegna **** ou similar3. Depois do jantar, possibilidade de efetuar um passeio noturno em Roma (facultativo).

Taxa de turismo da cidade não incluída. A pagar localmente no valor de euro 6 por pessoa/noite.

6º Dia: Roma - Vaticano

Café da manhã buffet no hotel. Este dia é dedicado à visita de Roma "A Eterna", com guia local, ao interior do incomparável Museu do Vaticano e da Capela Sistina, onde Miguel Ângelo pintou a sua genial visão da Criação, à Praça e Basílica de S. Pedro, o Coliseu, com paragem para admirar esta imponente ruína da época do Império (exterior), bem como o Arco de Constantino, o Circo Máximo, a Colina do Palatino e o interior da Igreja de Santa Maria Maior. Jantar e hospedagem no hotel.

7º Dia: Roma

Café da manhã buffet no hotel. Dia livre. De manhã poderá participar numa excursão facultativa à igreja de São Paulo Extramuros, a Castelo Gandolfo e colinas de Frascati. A tarde poderá ser passada em visitas de gosto pessoal, compras ou passeio pela belíssima Piazza di Spagna e quarteirão dos famosos costureiros. À noite, possibilidade de participar num jantar com música ao vivo (facultativo). Hospedagem no hotel.

8º Dia: Roma - Brasil

Café da manhã no hotel. Em hora a indicar localmente, partida para o aeroporto. Formalidades de embarque.

Fim dos serviços.

 

Veneza Mestre: Hotel Delfino / Ambasciatori 
Florença: Grand Hotel Mediterraneo
Roma: Hotel Barceló Aran Mantegna 


Nas partidas de 23 Mai, 20Jun, 4 e 18Jul a hospedagem em Florença, será no Hotel Novotel Firenze Nord ou similar.
Na partida de 26 Set a hospedagem em Florença será no Hotel TheGate ou similar.
Na partida de 6 Jun a hospedagem em Roma será no Hotel BarcelóAran Blu ou similar.

Este pacote não inclui a passagem aérea: Brasil/Veneza/Roma/Brasil.

Passageiros com mais de 65 anos de idade ou mais, favor consultar preço do seguro.


Importante:
Em datas de feiras, congressos e eventos especiais, a hospedagem pode-se-á localizar nos arredores das cidades. Consulte-nos no momento da reserva.


Documentação necessárias para Brasileiros:
Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro.


Não estão inclusos:
Refeições não mencionadas no itinerário;
Traslados e extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais;
Excesso de bagagem;
Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.


Nortra. Itália Maravilhosa circ.clássico

em caso de cancelamento da viagem, voluntária ou não, por parte do passageiro, serão rigorosamente aplicadas as seguintes taxas de cancelamento sobre o valor total da viagem:
• 7 dias até a data de saída do tour ou não comparecimento: 100% do valor do programa, sem reembolso algum.
• 15º ao 8º dia: reembolso de 50% do valor do programa
• 22º ao 16º dia: reembolso de 70% do valor do programa
• 30º ao 23º dia: reembolso de 90% do valor do programa


traslados:
não incluem assistência de guia, somente carro com motorista incluso o transporte de uma mala por pessoa. O motorista permanece no aeroporto até 45 minutos após a hora prevista para o pouso do avião. Caso os passageiros tenham qualquer problema na imigração ou com bagagem, o traslado não poderá aguardar pelos passageiros, que deverão seguir para o hotel por seus próprios meios, não havendo reembolso relativo ao traslado não utilizado


bagagem em transporte terrestre:
em traslados e excursões terrestres, o passageiro terá direito a transportar uma mala de tamanho médio de até 30kg, além da bagagem de mão tipo bolsa. Os volumes excedentes serão de inteira responsabilidade do passageiro e que em caso da incapacidade de carga do ônibus, van ou carro, não serão aceitos.


Tratado De Schengen:
Grande parte dos países europeus é subscritora do Tratado de Schengen. Informe-se quais as normas aplicáveis à sua viagem.

outras ofertas em roteiros pela itália