quinta-feira, 22 de junho de 2017

Caminhos da Fé Portugal e Santiago de Compostela

7 noites, visitando Lisboa, Fátima, Coimbra, Viseu, Guimarães, Braga e Porto

  • inclui
  • roteiro
  • hotéis previstos
  • informações adicionais
  • consulte
  • indique

visitando: Lisboa, Fátima, Viseu, Braga e Porto.
• 2 noites de hospedagem em Lisboa com café da manhã;
• 1 noite de hospedagem em Fátima com café da manhã;
• 1 noite de hospedagem em Viseu com café da manhã;
• 1 noite de hospedagem em Braga com café da manhã;
• 2 noites de hospedagem em Porto com café da manhã;
• traslados de acordo com o itinerário;
• possibilidade de assistir à procissão das velas em Fátima (mediante disponibilidade de datas do Santuário - a confirmar no momento da reserva);
• visita a Casa dos Três Pastorinhos e a Capela de batismo, em Fátima;
• visita a um lagar de azeite em Fátima, seguido de prova de azeites;
• 2 Jantares sem bebidas (Hotel Estrela de Fátima e Hotel da Musica);
• maleteiros em todos os hotéis;
• plano de assistência viagem.

1º Dia - Lisboa
Chegada, recepção e traslado privativo ao hotel. Resto dia livre e hospedagem em Lisboa.


2º Dia - Lisboa
Pela manhã, passeio de meio-dia em privativo pela cidade. Tarde livre. Hospedagem em Lisboa.

3º Dia - Lisboa - Óbidos - Alcobaça - Batalha - Fátima
Pela manhã e depois do café, check out e saída para Fátima, ao longo da costa atlântica, com primeira parada em Óbidos - uma das mais bem conservadas vilas medievais de Portugal. Continuação da viagem até Alcobaça, que deve a sua fama e desenvolvimento ao mosteiro de santa maria, fundado em 1153 pela ordem de Cister, onde sugerimos visita ao mosteiro de santa maria da vitória. É um fabuloso conjunto monástico, que a Unesco integrou na lista do património da humanidade. A viagem continua para Batalha, obra-prima do Gótico tardio e também considerado património da Humanidade pela Unesco. Seguimos a viagem para Fátima, onde faremos uma breve paragem no caminho, para visita a Casa onde viveram os 3 Pastorinhos, e visita ainda à capela onde estes foram batizados. Antes de seguir viagem, tempo ainda para visitar um lagar de azeite típico desta região, onde será explicado todo o processo da extração deste bem precioso, e no final, prova de azeites da região de Fátima. Chegada a Fátima, reconhecido mundialmente pela igreja católica baseado no acontecimento das aparições de Fátima, no início do séc. XX. Tarde livre em Fátima hospedagem em Fátima
com jantar incluído.


4º Dia - Fátima - Coimbra - Viseu
Depois do café da manhã, check out e saída para visita à cidade de Coimbra, onde faremos um passeio a pé pelo centro histórico da cidade, seguido de panorâmica em Ónibus. Almoço livre em Coimbra. Pela tarde, continuação da viagem pela região da beira alta para chegar à cidade de Viseu onde faremos uma visita a pé pelo centro antigo e pelo bairro judeu. Hospedagem em Viseu.


5º Dia - Viseu - Lapa - Lamego - Amarante - Guimarães - Braga
Depois do café da manhã e do check out, saída para visitar um dos mais emblemáticos locais de peregrinação do interior de Portugal: Nossa senhora da lapa. Continuamos atravessando os soutos, para chegar a Lamego, cidade muito antiga. Já os visigodos no séc. VII haviam elevado Lamego à sede de bispado. De uma avenida central de lamego (Dr. Alfredo de sousa) sobe até ao alto de um morro uma imponente escadaria barroca com 686 degraus que termina num santuário rocaille, erguido em meados do séc. XVIII à veneração de nossa senhora dos remédios. Descemos ao vale do douro e atravessamos a serra do marão até Amarante. No séc. XIII chegou ao local são Gonçalo, monge beneditino que aqui se fixou depois de peregrinar por Itália e Jerusalém e que ficaria o seu santo padroeiro. Visitamos o convento de s. Gonçalo. A construção do belo monumento que vemos hoje sobranceiro ao rio Tâmega iniciou-se cerca de 1540 sob a égide do rei d. João III.
Deixando Trás-os-Montes e entrando no Minho, chegamos a Guimarães, o "berço da nação".Passeio a pé pelo centro histórico, património mundial pela Unesco. Finalizamos o périplo deste dia em Braga, cidade de arcebispos e a segunda mais importante do norte. A sé de braga, a mais antiga do país, foi a maior referência religiosa em Portugal ao longo dos séculos e o dito popular "mais velho do que a sé de braga", para referir alguma coisa com muito tempo, é elucidativo do seu valor. Perto de Braga, visita ainda ao santuário do bom jesus do monte, uma suntuosa obra de arquitetura barroca. Hospedagem em Braga


6º Dia - Braga - Santiago De Compostela - Porto
Pela manhã e depois do café e do check out, saída para o país vizinho, Espanha. O percurso tem uma deslumbrante paisagem até chegar em Santiago de Compostela, centro religioso e de peregrinação. Cidade monumental para descobrir a pé, santiago é o fim do caminho que leva o seu nome e começa em vários pontos dessa europa de tradição católica romana. Aqui se respira espiritualidade e a fisionomia das gentes é a prova da sua universalidade. Visita a pé com guia local.
Retorno a Portugal ao longo da costa atlântica, até chegar à cidade do Porto. Hospedagem no Porto
com jantar incluído.

7º Dia - Porto
Pela manhã, Passeio de meio-dia privativo pela cidade do Porto e tarde livre. Hospedagem no Porto

8.º Dia - Transfer Out hotel / Porto / Brasil
Em horário a determinar, traslado para o aeroporto do Porto e regresso ao Brasil.


Fim dos serviços

categoria primeira e pousada

Lisboa: Turim Avenida 
Fátima: Hotel Estrela de Fátima 
Viseu: Pousada Histórica de Viseu
Braga: Melia Braga 
Porto: Hotel da Musica

Este pacote não inclui a passagem aérea: Brasil / Lisboa // Porto / Lisboa / Brasil.

Todas as partidas mencionadas são para mínimo de 2 participantes.

Importante:
Em datas de feiras, congressos e eventos especiais, a hospedagem pode-se-á localizar nos arredores das cidades. Consulte-nos no momento da reserva.

Para grupos acompanhados com padre, possibilidade de marcação de missa no Santuário de Fátima. Consultar no ato da reserva.

Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso e não válidos para períodos de feiras, congressos feriados e datas festivas.

 

Documentação necessárias para Brasileiros:
Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro.

Não estão inclusos:
Refeições não mencionadas no itinerário;
Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais;
Excesso de bagagem;
Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Youn T.

outras ofertas em roteiros por portugal