domingo, 24 de setembro de 2017

Descubra Lisboa e a região do Alentejo

6 noites, visitando Lisboa, Sintra, Cascais, Évora, Arraiolos, Vila Viçosa, Marvão e Fátima.

  • inclui
  • roteiro
  • hotéis previstos
  • fotos
  • informações adicionais
  • consulte
  • indique

• 3 noites em Lisboa com café da manhã;
• 1 noite de hospedagem em Arraiolos (Alentejo) com café da manhã;
• 1 noite de hospedagem em Vila Viçosa (Alentejo) com café da manhã;
• 1 noite de hospedagem em  Marvão (Alentejo) com café da manhã;
• traslado de chegada em privativo aeroporto de Lisboa /hotel - traslado de volta será devolução do carro no aeroporto;
• welcome drink nos hotéis;
• city tour de meio período em Lisboa;
• visita a cavalos lusitanos e a aves rapina no coudelaria alter do chao;
• city tour de meio período em Cascais e Sintra;
• aluguel de carro Station Wagon com GPS; 
• sommelier para um dia de visita aos Vinhedos com provas de Vinho, Azeite e Almoço Gourmet;
• assistência viagem Assist Card.

1º Dia: Lisboa
Chegada a Lisboa e traslado privativo para Hotel situado no centro histórico da cidade. Breve briefing da programação dos próximos dias com o nosso assistente local na chegada ao Hotel.
Pelas 14h00, saída para Tour regular de meio-dia pela cidade de Lisboa para visita aos locais mais emblemáticos da cidade, como: bairro de Belém - onde encontra os monumentos mais emblemáticos da cidade, como o Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. Tempo livre para visita e degustação dos famosos Pasteis de Belém. Nosso Tour continua pelos restantes bairros famosos da capital, como o Chiado, Bairro Alto, Baixa, Castelo, Alfama, e o Parque das Nações. Regresso ao Hotel ao final da tarde e noite livre. Hospedagem em Lisboa.


2º Dia: Lisboa - Sintra- Cascais - Lisboa
Depois de já conhecer bem a cidade de Lisboa, visita a duas das principais da Costa de Lisboa.
Hoje a visita será feita em Tour regular de meio-dia com pick up pelas 13h30 no hotel.
Sintra: Deixe-se perder na fantasia de um Palácio que marcou o período do Romantismo em Portugal- Palácio da Pena e Palácio da Vila. Parta até ao Cabo da Roca e aproveite para desfrutar do magnífico panorama desde o ponto mais ocidental de Europa (Cabo da Roca). Visita à fantástica Boca do inferno, e à vila de Cascais (considerada a Riviera Francesa de Portugal). Logo ao lado de Cascais encontrará o Estoril, com os jardins do Casino de Estoril. Regresso a Lisboa ao final da tarde. Pelas 19h30, encontro com assistente local no Hotel e traslado até local de recolha do carro de aluguer que irá usar nos próximos dias de viagem por terras do Alentejo. Não está incluso o guia. Passageiro que terá que dirigir. Hospedagem em Lisboa.


3º Dia: - Lisboa - Évora - Arraiolos
Check out depois do café da manhã e saída para Évora - cidade que é um livro de história de arte portuguesa. Para a visitar, a melhor forma de o fazer é a pé, percorrendo as ruas estreitas, de casas brancas, para se ir descobrindo os monumentos e os pormenores que revelam a história de Évora e a riqueza do seu patrimônio. Estacione o carro fora das muralhas da cidade e comece pela Praça do Giraldo...É o coração da cidade e um ponto de encontro por excelência, com cafés, esplanadas, lojas e o posto de turismo. Num dos extremos, fica a Igreja de Santo Antão e o Chafariz de mármore com 8 bicas, representando as 8 ruas que aí vão dar. Sugestão de itinerário a pé: Partindo das arcadas na Praça do Giraldo, faça um primeiro percurso pelos principais pontos de interesse: o Templo e as termas romanas, as muralhas medievais, a Sé, a Igreja da Graça e a Igreja de São Francisco, com a sua curiosa Capela dos Ossos. Se houver tempo, não deixe de incluir o Museu de Évora, a Fundação Eugénio de Almeida, e a antiga Universidade, fundada no séc. XVI uma das razões para o espírito jovem e descontraído que encontramos em Évora. Vale ainda a pena passear pelo romântico Jardim onde se encontra o Palácio de D. Manuel e visitar a Ermida de São Brás, já fora de muralhas.
A torre da Sé e o Templo - São verdadeiros ex-libris da cidade e farão parte, com certeza, do álbum fotográfico. A Torre da Sé é facilmente reconhecida pela sua forma particular, numa combinação de torres cónicas pouco habituais na arquitetura portuguesa. No meio da cidade, pode ser um bom guia para ver onde se encontra. Saiba ainda que a Sé de Évora é a maior catedral medieval do país. Muito perto, no largo Conde Vila Flor, destaca-se o grande Templo de origem romana, símbolo do culto imperial, que durante séculos se pensou ser dedicado à Deusa Diana. Pela tarde, vá até Arraiolos e faça o check in, aproveite para relaxar nesta Pousada Histórica que em tempos já foi um antigo Convento. Pegue no carro novamente ao final da tarde e preparem-se para uma experiência única pelas planícies do Alentejo: PASSEIO OPCIONAL: se quiser poderá acresentar o passeio ao Por do Sol em Balão com champagne servido a bordo. Celebre a vida a bordo de um balão de ar quente durante aproximadamente 01 hora ao longo das planícies alentejanas. Hospedagem em Arraiolos.


4º Dia: Arraiolos - Monsaraz - Vila Viçosa
Faça o check out pela manhã e chegue pelas 11h00 à Herdade do Esporão. Hoje terá a oportunidade de ter um curso de Ligações Enogastronómicas "Experiência de ser Escansão/ Sommelier por um dia. Será recebido à chegada pelo sommelier da Herdade, que o levará por um passeio em 4X4 pelos vinhedos, explicando a produção dos melhores vinhos da região. De seguida farão uma visita guiada à adega, seguido de prova de vinhos e azeites produzidos na Herdade. Pelas 13h00, almoço degustação "gourmet" de produtos típicos, na companhia da escansão de serviço do Esporão, que fará toda uma descrição dos vinhos e das iguarias que irá provar durante o almoço. Para terminar a refeição, peça para tomar o café na esplanada exterior do restaurante e deleite-se com a paisagem sobre os vinhedos e parte da herdade.Parta para Monsaraz durante a tarde, uma das mais belas e mais bem conservadas vilas medievais de Portugal, à beira do grande lago do Alqueva (maior lago artificial da Europa) e fazendo fronteira com Espanha. Daqui siga para Vila Viçosa, uma pequena vila no interior do Alentejo, onde poderá apreciar a estadia num hotel que "nasceu de uma pedreira". Vila Viçosa além da sua forte ligação às famílias reais Portuguesas, que aqui passavam longos períodos de inverno para caçar, é também conhecida pela extração da pedra mármore rosa, única no mundo e típica desta região. Muita da pedra daqui extraída encontra-se hoje nos palácios dos príncipes árabes dos Emirados Unidos. Sinta-se como um sultão, dormindo num hotel ligado ao mármore rosa. e não perca uma ida ao spa do Hotel.será sem dúvida a melhor maneira de terminar o dia. Hospedagem em Vila Viçosa.


5º Dia: Vila Viçosa - Alter do Chão - Castelo de Vide - Marvão
Parta de Vila Viçosa depois do café da manhã em direção a Alter do Chão, onde poderá visitar a Real Coudelaria. Aqui encontra a maior criação de cavalos pura raça Lusitana, assim como uma enorme coleção de aves de rapina, ainda hoje pertencente à Casa Real Portuguesa. Durante a visita poderá ver os cavalos no seu habitat natural e assistir a uma exibição de voo livre das aves.Chegue a Castelo de Vide ao início da tarde, localizado no topo do monte de São Mamede, podemos encontrar o ainda muito bem preservado Castelo, a Judiaria e ainda, a mais antiga e importante Sinagoga de Portugal. A somente alguns minutos de Castelo de Vide está o imponente castelo de Marvão, que no passado tão bravamente defendeu a Independência de Portugal dos invasores Espanhóis. Faça o check in na Pousada e depois de estacionar o carro, passeie pelo centro desta vila mediável. Hospedagem em Marvão.


6º Dia: Marvão - Tomar - Fatima -Obidos - Lisboa
Hoje o dia será longo, pelo que aconselhamos que faça o check out o mais cedo possível (pelas 08h30) e viaje até Tomar, local onde esta situada uma das mais importantes Sinagogas de Portugal. Dentro do Museu Judaico Abraham Zacuto poderemos perceber a importância da população judaica nesta cidade. No topo da colina desta cidade está situado o Convento de Cristo, World Heritage by UNESCO, que é o bastião de uma das mais importantes ordens religiosas de Portugal: A Ordem de Cristo.
Daqui parta para Fátima (cerca de 1h00 de viagem), e aproveite para relaxar num dos templos cristãos mais visitados da cultura mariana, o Santuário de Fátima.
Pela tarde viaje para Lisboa e a meio da viagem faça uma pausa na Vila de Obidos. Pequena vila medieval onde o tempo parece que parou e nos sentimos como que a viver dentro de um cenário. Não parta sem provar a famosa ginjinha de Obidos. Chegue a Lisboa ao final do dia e aproveite a noite para conhecer um dos mais badalados bairros de Lisboa - Bairro Alto, aqui poderá jantar numa tradicional casa de Fados ou simplesmente comer uma refeição de qualidade num dos inúmeros locais que aqui encontra e depois descontrair em algum bar local. Hospedagem em Lisboa.


7º Dia: Lisboa - Brasil
Em horário a determinar, saída do hotel para entrega do carro no aeroporto de Lisboa e regresso ao destino de origem.


Fim dos serviços.

categoria primeira
Lisboa:
hotel Turim Avenida


categoria luxo
Alentejo:
hotel Marmoris & Spa - Vila Viçosa


pousada
Alentejo:
Pousadas de Portugal - Pousada do Marvoa - Marvoa
Alentejo: Pousada Arraiolos

Este pacote não inclui a passagem aérea: Brasil / Lisboa / Brasil.

Documentação necessárias para Brasileiros:
Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro.


Não estão inclusos:

Guia motorista;
Refeições não mencionadas no itinerário;
Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais;
Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Younq.

outras ofertas em roteiros por portugal